Benefícios do abacate para o emagrecimento


Você sabia que o abacate ajuda a emagrecer? Isso mesmo, o abacate é rico em nutrientes necessários para o nosso organismo como: cálcio, potássio, vitamina C, fósforo, manganês, magnésio, lipídios, ferro, cobre, zinco, vitaminas E e vitamina A. Por essa razão o consumo do abacate é fundamental para termos uma vida mais saudável. Neste artigo vamos conhecer um pouco mais sobre os benefícios do abacate e como ele trabalha em nosso corpo nos ajudando a emagrecer, confira!

Fim do mito ruim sobre o abacate

Algum tempo atrás o abacate teve uma fama ruim entre as frutas ideais para incluir em uma dieta, visto que uma única fatia contém cerca de 160 calorias, atualmente tudo mudou.

Depois de anos de estudo, ficou comprovado que as gorduras encontradas no abacate mesmo sendo calóricas, são de origem monoinsaturadas não causam riscos a saúde.

Além disso, são as principais responsáveis pela redução dos níveis de colesterol e triglicérides no organismo, trazendo somente benefícios a saúde, já que podem prevenir doenças cardíacas e até câncer.

Benefícios do abacate para o emagrecimento

Você sabia que as gorduras acumuladas na região da barriga e dos quadris (culotes), são desenvolvidas em função do alto número de triglicerídeos no organismo?

No entanto existe solução! Este problema pode ser facilmente combatido, basta incluir o abacate na dieta, que será responsável pela queima destes triglicerídeos, eliminando a gordura localizada, tanto da barriga quanto dos quadris.

Benefícios do abacate para a saúde
Além do incrível efeito emagrecedor o abacate também possui propriedades importantes como:

- Anti-inflamatório natural;

- Antienvelhecimento, retardando as ações no organismo;

- Reduz os níveis de glicose no sangue;

- Diminui o estresse de forma natural e gradativa;

- Controla os níveis de insulina (responsável pelo aumento do apetite);

- Possui ação antioxidante;

- Melhora a elasticidade da pele e estimula a produção de colágeno;

- Acaba com o intestino preso;

- Melhora a digestão.

- Suco para emagrecer de abacate com maçã

- Meio abacate sem casca;

- Meia maçã com casca sem semente;

- Uma xícara de chá de leite de soja;

- Gelo a gosto.

- Coloque no liquidificador o abacate, a maçã e o leite de soja. Bata por aproximadamente um minuto. 

- Adicione gelo e sirva.

A maçã também trabalha na diminuição do colesterol, impede o acúmulo de gordura abdominal, possui ação antioxidante e melhora a elasticidade da pele.

Beba o suco preferencialmente trinta minutos antes das principais refeições, desta forma o efeito inibidor do apetite entrará em ação no seu organismo.

Dica: o abacate também é muito saboroso quando misturado com saladas de frutas, em formato de creme (batido no liquidificador) ou até mesmo picadinho com limão.

Comentários