Chá de confrei trata feridas e fissuras


Confrei é uma planta medicinal, muito utilizada como anti-inflamatório, que trabalha ajudando a acelerar a cicatrização entre outros problemas. O confrei é utilizado desde a época dos gregos. As partes utilizadas da planta para a realização de tratamentos são suas folhas e raízes secas. Deve-se ferver, e então criar o chá de confrei. A planta confrei é também conhecida como capim-roxo-da-rússia, erva de cardeal e língua de vaca. Seu nome científico é Symphytum officinale L. O confrei pode ser comprado em lojas de produtos naturais e até mesmo em farmácias de manipulação.

O chá de confrei é indicado para o tratamento de:

- Contusões;

-Inflamações;

-Reumatismo;

-Micoses;

-Dermatites;

-Espinhas;

-Psoríase;

-Tuberculose;

-Pé de atleta;

-Artrite;

-Picadas de abelha;

-Cortes;

-Fissuras anais;

-Fissuras de mamas.

-O chá de confrei possui propriedades:

-Cicatrizante;

-Hidratante
;
-Adstringente;

-Anticancerígena;

-Anti-inflamatória;

-Antirreumática.

O chá de confrei pode ser ingerido?

O chá de confrei não deve ser ingerido.  Suas folhas e raízes devem ser utilizadas apenas de modo externo, agindo como cicatrizante. Caso o chá de confrei seja ingerido, pode vir provocar intoxicação no fígado, tonturas e vômitos. A utilização do confrei é contra indicado durante o período de gravidez, amamentação e feridas que estejam abertas ou com muito sangramento.

Chá de confrei trata feridas e fissuras

Princípios ativos

As folhas da planta possuem alto teor de proteína, cálcio, ferro, simpetina, sais minerais, vitaminas, colina, consolidina, fósforo e ácido fólico.

Sua raiz contém alantoína e um pouco de amido e tanino. A alantoína ajuda a reforçar as formações epiteliais e protege qualquer tecido ferido, além disso, promove a formação de células saudáveis.

Compressas com chá de confrei para feridas e dores em geral

- 10g de folhas e raízes de confrei;

- 500ml de água;

- Toalha.

- Ferver 10g de confrei em 500ml de água. Coe e coloque o chá de confrei quente em uma toalha. - Realize a compressa sob a região afetada.

Chá de confrei para fissuras anais e de mama

-3 colheres de sopa de confrei;

-3 colheres de sopa de quiabo verde (picado);

-½ litro de água potável;

-Algodão.

-Adicione as 3 colheres de sopa de confrei e as 3 colheres de sopa de quiabo verde em ½ litro de água e deixe descansar durante uma noite inteira.

No período da manhã coe e aplique o chá de confrei em temperatura ambiente no local fissurado cuidadosamente, com a ajuda de um algodão.

Comentários