Já saber viralizar no Facebook?

Já saber viralizar no Facebook?
Seja Magnético



Conheça as diferenças entre filtros e purificadores de água

"Segundo os últimos dados da Organização Mundial de Saúde, mais de 20 mil brasileiros morrem por ano de doenças causadas pela ingestão de água contaminada."

Grupo Europa, referência há mais de 30 anos em purificadores de água, esclarece as principais dúvidas dos consumidores com relação à categoria

Segundo os últimos dados da Organização Mundial de Saúde, mais de 20 mil brasileiros morrem por ano de doenças causadas pela ingestão de água contaminada. Além disso, de acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), a falta de acesso à água de qualidade e o saneamento precário podem ser os responsáveis por 94% dos casos de diarreia no mundo. Por ser um elemento essencial ao funcionamento de nosso organismo, é fundamental que o líquido usado para beber, lavar alimentos e cozinhar esteja livre de micro-organismos nocivos à saúde, prevenindo mais de 20 tipos de enfermidades como hepatite A e até mesmo o cólera.

Apesar do aumento do uso de filtros e purificadores nos lares brasileiros, muitos consumidores ainda ficam em dúvida sobre qual produto escolher. Ambos são práticos e fáceis de instalar, e o investimento inicial se dilui conforme o uso do produto, provando ser mais barato que a compra constante de galões e garrafas. O Grupo Europa, pioneiro no mercado brasileiro e referência em purificadores há mais de 30 anos, explica as principais diferenças entre eles e os benefícios que cada um pode trazer para o dia a dia:

Filtros 
- Filtros são versões mais simples dos purificadores e funcionam a partir de uma vela central que retém impurezas. É um processo físico de bloqueio de resíduos sólidos.
- As velas detêm as partículas, mas não as eliminam.
- Precisam ser lavados semanalmente.
- A média do tempo de troca do elemento filtrante é de três a seis meses.
- São ideais para consumidores que recebem água tratada, visto que as concessionárias distribuidoras cuidam da qualidade do líquido.
- Não reduzem o índice de bactérias presentes. Porém, alguns modelos conseguem reduzir a quantidade de cloro.
- Não precisam de energia elétrica.
- Possuem preço mais acessível comparado aos purificadores.

Purificadores
- Os purificadores são mais completos: além do elemento filtrante, usam outros sistemas e tecnologias de purificação.
- Possuem uma bomba capaz de dar pressão à água e de, combinada a outros elementos filtrantes, barrar pequenas partículas e outros grânulos.
- Conseguem remover sabores e odores desagradáveis.
- Realizam processos físicos, químicos e bacteriológicos de filtragem. E há aqueles que agem, inclusive, na eliminação de vírus.
- Alguns modelos possuem opções de temperatura, que pode ser natural, gelada ou mista.
- Em sua maioria, não necessitam de cuidados, e o tempo de troca dos elementos filtrantes é de seis meses a dois anos.
- Alguns modelos incluem sistema de limpeza interna que deve ser ativado semanalmente para prolongar sua vida útil.
- Têm longa durabilidade.
- Os purificadores Europa, por exemplo, enriquecem a água com cálcio e magnésio, combinados ou separados, que são liberados pela dolomita, mineral rico em tais nutrientes.

Para escolher o filtro ou purificador mais indicado, é importante que o consumidor esteja atento àqueles produtos que tenham selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial) e outras certificações do setor. Todos os purificadores Europa possuem o Sistema Natural de Tratamento de Água (SNTA), que, por meio do uso de elementos naturais como dolomita, quartzo e carvão ativado, filtra e purifica as impurezas sólidas da água fornecida pela estação de tratamento.

Os elementos filtrantes se apresentam na forma de grânulos dispostos em camadas sucessivas, cujo tamanho varia do maior para o menor, refinando a filtragem a cada etapa. No final, há um disco microtexturizado de material atóxico (polipropileno) que assegura o fornecimento de água cristalina, pura e saudável, pronta para o consumo. Além do sistema SNTA, o Grupo Europa oferece ainda o sistema HF, com eficiência bacteriológica e um dos métodos de filtragem e purificação mais avançados do mundo: o UV + HF, dotado de eficiência microbiológica (bactérias e vírus).

Sobre o Grupo Europa
Pioneiro no mercado brasileiro, o Grupo Europa é referência em purificadores de água há mais de 30 anos e está presente no dia a dia e na memória de milhões de brasileiros. Com uma extensa rede exclusiva de distribuidores e revendedores, presentes em mais de 600 pontos de venda em todas as regiões do Brasil, a marca busca constante desenvolvimento de novas tecnologias, sendo reconhecida e certificada com mais de 40 prêmios que atestam sua qualidade de mercado, incluindo a norma ISO 9001:2008, obtida pela Brasfilter – empresa do grupo que produz os purificadores Europa –, e tem reconhecimento mundial, sendo outorgada pela Rina, entidade italiana que atua na gestão da qualidade.

 
Top