Já saber viralizar no Facebook?

Já saber viralizar no Facebook?
Seja Magnético


Os hábitos saudáveis são um bom começo para os pais ajudarem a saúde física e mental de seus filhos. Estes incluem: o exercício ao ar livre, jogos, dieta saudável, sono, limite de tempo para TV, tempo com os pais, elogios para o comportamento positivo e reconhecimento dos pontos fortes da criança. Cuidar de si mesmo pode ser honestamente apresentado como terapêutico.

As reações dos pequenos em relação a dor e perda variam muito, dependendo do seu nível de desenvolvimento, temperamento, estado prévio de saúde mental, mecanismos de enfrentamento, as respostas dos pais e sistema de apoio.

O papel da família é trabalhar para tentar diminuir as tensões e aumentar o apoio para a criança ou adolescente. Isso pode envolver mudanças razoáveis e de curto prazo das demandas e responsabilidades, incluindo extensões de negociação ou outras formas de reduzir o estresse na escola, mas também pode envolver a ajuda para outras pessoas da família que estão angustiadas.

Se você, como um pai, também está sofrendo uma perda ou manifestando sintomas de depressão, é importante que resolva as suas próprias necessidades e encontre suporte adicional para o seu filho e outros membros da família.

Confira alguns sintomas e o que pode ser feito pelos pais:

1- O que parece preguiça ou aborrecimento pode ser sintoma de depressão. Há, muitas vezes, um histórico familiar da doença. Pode-se reduzir a desaprovação social e aumentar a empatia em outros membros da família. A depressão é muito comum e não é o resultado da falta de capacidade de enfrentamento ou de força pessoal;

2- A desesperança da depressão é um sintoma, não um reflexo preciso da realidade. No entanto, essa visão negativa do mundo e das possibilidades futuras pode ser difícil de adentrar. O tratamento funciona, embora possa demorar várias semanas para a melhoria e o indivíduo afetado é frequentemente a última pessoa a reconhecer que ocorreu;

3- Muitos pensamentos negativos podem ser desafiados de forma empática e uma visão a partir de outra perspectiva. As técnicas de relaxamento e visualização (por exemplo, ao se praticar o relaxamento, imaginando estar em um lugar agradável) podem ser úteis para o sono e ansiedade, provocando situações que acalmem;

4- Aproveite o que o seu filho já faz para se sentir melhor ou relaxar e incentive mais (ativação comportamental). Motivar um foco nos pontos fortes, em vez das fraquezas;

5- Ajude seu filho a desenvolver habilidades para resolver problemas. Determine que pequenos passos alcançáveis ​​serão importantes para ajudar o seu filho, ele ou ela deve sentir que está no caminho para superar seus problemas. Sugira que o seu filho comece a listar as dificuldades, priorizá-las e concentrar os esforços em uma questão, um pequeno passo de cada vez;

6- Ensaie comportamentos e habilidades sociais. As reações a determinadas situações ou pessoas, muitas vezes, parecem desencadear ou manter o mau humor. Se este pode ser identificado, ajudará o seu filho no desenvolvimento e prática de meios de evitá-lo ou outras soluções alternativas;

7- Incentive seu filho a praticar pensamentos que melhorem o humor;

8- Crie um Plano de Segurança e Emergência. Faça uma lista de telefones para ligar em caso de um aumento súbito da angústia;

9- Remova armas e outros produtos letais de sua casa. Preste atenção para fatores de risco para o suicídio, como se a agitação aumentou, perda de pensamento racional e desejos nítidos de morrer.

Se o seu filho está começando uma medicação para a depressão, desenvolva um esquema de monitoramento com o seu médico. Fique atento aos efeito indesejáveis.
 
Top