Descubra seus sabotadores do emagrecimento







Cintia Seabra dá lições de autoconhecimento em novo e-book 

A psicóloga estimula seus leitores a emagrecerem de modo saudável em novo livro, disponível gratuitamente em seu site. 

Cintia Seabra é master coach e psicóloga, e já ajudou milhares de pessoas a emagrecerem de modo saudável com o seu programa online “O Segredo do Emagrecimento”, sendo uma referência nacional nesta área. Como se não bastasse, ela é autora do e-book gratuito “Descubra Seus Sabotadores do Emagrecimento”, disponível para download em seu site.
Na obra, a autora busca apresentar para o (a) leitor(a) o real motivo pelo qual perder peso é tão difícil, isto é, os chamados “sabotadores de peso”, que fazem com que a pessoa se conforme com seu peso atual e com o efeito sanfona (caracterizado pelo “engorda e emagrece” constante), e vá abandonando, lentamente, a vontade de emagrecer. Além disso, a coach lança um questionamento: você precisa emagrecer, ou apenas quer emagrecer? Ela diz que as vontades não devem ser subestimadas, pois vêm do interior da pessoa, e devem ser levadas a sério na hora de tornar o “sonho” em “objetivo”.
Após isso, Cintia trata do assunto principal do livro: a transformação dos sonhos em metas, que devem ser alcançadas dentro do prazo pré-estabelecido. A linguagem simples e intimista utilizada pela psicóloga faz com que o leitor se sinta motivado para revolucionar sua vida, buscando combinar foco, mente sã, gerenciamento de vida e ação para alcançar o peso ideal, já que, segundo a autora, o peso não é influenciado apenas pela alimentação, mas também pelo estado emocional dos indivíduos.
De modo geral, o e-book aborda uma questão muito importante, e não discutida por muitos profissionais da área da saúde, ou por dietas que prometem resultados incríveis em curto tempo. Cintia afirma que o mais importante, no processo de emagrecer, é conhecer a si mesmo, para, a partir daí, fazer mudanças significativas na sua forma e saúde física.
Na parte final do livro, a autora resume todos os assuntos abordados, e fala que, no fim das contas, o “segredo” para emagrecer só pode ser descoberto de maneira individual, e, por isso, não existe uma “fórmula mágica” para emagrecer, e, sim, o que se adapta melhor a cada indivíduo. Cintia afirma que o sacrifício, no início, pode ser difícil, mas que é necessário para que outras coisas boas possam vir, como a mudança que tanto se espera.
No total, “Descubra Seus Sabotadores do Emagrecimento” possui uma linguagem adequada a todos os públicos, além de mensagens poderosas sobre como emagrecer, no final das contas, vem da própria vontade da pessoa, já que uma mudança de vida é necessária, ao mesmo tempo.
Serviço: Cintia Seabra
Master Coach e ​​Psicóloga Clínica
cintia@seabracoaching.com.br cintia@osegredodoemagrecimento.com.br




Comentários