Já saber viralizar no Facebook?

Já saber viralizar no Facebook?
Seja Magnético



Modelos inadequados e tamanho errado podem prejudicar a saúde feminina

Você tem dores nos ombros, no pescoço ou dores de cabeça frequentes? Tem indigestão, intestino complicado ou mesmo gases constantes? Talvez o grande vilão responsável por tudo isso seja algo que você nem imagina: seu sutiã.


De acordo com uma pesquisa realizada por uma marca famosa de roupas íntimas, 76% das mulheres no mundo estão usando o sutiã errado, e sofrendo problemas de saúde por causa disso.

A grande maioria das entrevistadas diz que nunca encontrou um sutiã que servisse perfeitamente. Outras, admitiram que comprar o tamanho errado porque queriam um modelo ou cor específica, e que a loja não teria seu tamanho.

Algumas, inclusive, admitiram ter comprado um tamanho diferente na esperança de que seus seios aumentassem ou diminuíssem com o uso. Em qualquer um dos casos, estas ações têm consequências terríveis para a saúde, de acordo com os médicos.

A fisioterapeuta Sammy Margo, porta-voz da Chartered Society of Physiotherapy, na Inglaterra, explica que encontra “com frequência” casos de pacientes com problemas de postura e de dores no pescoço e ombros por causa de seus sutiãs.

— Se um sutiã está muito apertado, ele cria pressão nos nervos, músculos e veias dos ombros, pescoço, parte superior das costas e costelas. Isso acaba levando a dores musculares, dores de cabeça, pinçadas constantes e formigamento dos braços.

Sutiãs muito apertados podem apertar a articulação acromioclavicular, causando dor e problemas de movimento. No caminho inverso, sutiãs muito folgados também são prejudiciais à saúde. Para compensar a falta de sustentação, as mulheres podem desenvolver má postura, problemas respiratórios e de digestão.

A fisioterapeuta também alerta para a possibilidade de o uso de modelos errados de sutiã também prejudicar o formato e a textura da pele dos seios.

Outro ponto que merece atenção são as alças do sutiã. Se estiverem muito apertadas, podem causar dores de cabeça, no pescoço e nas articulações do tronco.
 
Top