Já saber viralizar no Facebook?

Já saber viralizar no Facebook?
Seja Magnético



De acordo com a Organização Mundial de Saúde cerca de 40% das pessoas não dormem bem. Além disso, um levantamento feito pela Sociedade Brasileira do Sono, apontou que cerca de 53,9% se queixa de insônia, enquanto outros quase 43% sente cansaço ao longo do dia, tendo assim a qualidade de vida comprometida.

Embora as causas para a má qualidade do sono possam ser as mais diversas possíveis, especialistas acreditam que com uma alimentação saudável seja possível melhorar esse cenário, revertendo até mesmo o quadro da insônia.

Eles alertam que pessoas com dificuldade em dormir devem ter uma dieta rica em triptofano, que é um aminoácido capaz de regular os níveis de serotonina no cérebro, deixando o corpo mais relaxado.

Além disso, o consumo alimentos ricos em melatonina, também é indicado, pois ele é o hormônio que estimula o repouso. A seguir você confere uma de alimentos que pode influenciar na qualidade do sono.

Aveia
A aveia é um dos poucos cereais que possuem melatonina. Para que seu efeito seja potencializado é muito importante deitar em um quarto escuro, pois os níveis do hormônio são potencializados na ausência de claridade.

Leite
Consumir um copo de leite quente antes de dormir ajuda a ter uma boa noite de sono. O leite é rico em triptofano, que ajuda o corpo a relaxar e ter uma noite tranquila. A dica é consumir um copo de leite quente meia hora antes de se deitar.

Chá de camomila
O chá de camomila não possui a cafeína encontrada no outros chás tradicionais, e ainda oferece um efeito calmante ao corpo. Tomar o chá quente antes de dormir, ainda aumenta o calor do corpo, deixando-o mais sonolento.

Cereja
A cereja é mais uma fonte de melatonina. A fruta pode ser consumida fresca em sobremesas ou como suco, acompanhando o jantar.

Couve
A couve possui magnésio, que trabalha no relaxamento muscular ajudando o corpo a aliviar as tensões do dia para que a pessoa possa descansar.

Alface
A alface é uma hortaliça que possui triptofano. Ela pode ser consumida no jantar como salada ou suco, ou após a refeição como forma de chá.

Chocolate amargo
Além de ser um alimento delicioso ao qual praticamente nenhuma mulher resiste, o chocolate amargo possui serotonina, que ajuda o corpo relaxar. Apesar disso, fique atento, apenas o chocolate amargo possui essa substância, e ainda assim deve ser consumido com moderação.
 
Top