Já saber viralizar no Facebook?

Já saber viralizar no Facebook?
Seja Magnético


Levantamento foi feito com 1.000 moradores do Rio de Janeiro e de São Paulo

Pesquisa mostra que 88% sabem identificar o Aedes aegypti

Mais do que informação, um dos grandes desafios no combate à dengue é conscientizar a população de que é preciso acabar com os potenciais criadouros do mosquito dentro de casa. Um levantamento feito com 1.000 moradores do Rio de Janeiro e de São Paulo mostrou que 84% sabem que são responsáveis pelo controle da dengue, mas apenas 26% efetivamente se engajam em ações concretas. A pesquisa Eu amo RJ/SP sem Dengue foi feita pela SBP em fevereiro deste ano.

Para 94% dos realmente comprometidos, atenção para não ter água parada em casa é a principal medida. Porém, apenas 14% conversam com os vizinhos e menos de 10% recolhem lixo na rua. Ainda segundo o levantamento, 32% das mulheres se declaram muito engajadas no combate à dengue, contra 19% dos homens.

Outro dado interessante é que 92% dos entrevistados se sentem suscetíveis à doença e 72% afirmaram já ter tido dengue ou possuírem algum conhecido que contraiu a doença, sendo que desse total 56% são paulistas e 82%, cariocas.

Instituto Butantan prepara última fase de testes de vacina contra a dengue

O levantamento também revelou que 88% sabem identificar o mosquito Aedes aegypti. No entanto, 54% erraram ou não sabem o período de maior atividade do mosquito. Em 2014, foram registrados 591.080 casos de dengue no Brasil.

O número de casos de dengue no País notificados ao Ministério da Saúde aumentou 240,1% no primeiro trimestre deste ano, em relação ao mesmo período do ano passado, segundo o último boletim divulgado pela pasta.
 
Top