Postura, estresse e mais: veja o que pode sabotar o seu projeto de acabar com a barriguinha


Estresse engorda, má postura "aumenta" a protuberância abdominal e mais


Você até emagrece. Capricha no exercício aeróbico, se pesa na balança e confere os quilinhos a menos. Mas a danada da barriguinha continua lá.

Isto acontece porque a perda de peso, conquistada a duras penas com o exercício aeróbico, é mesmo importante na redução da indesejável barriguinha, pois assim eliminamos os depósitos de gordura no corpo, mas pode não resolver todo o problema.

Barriga sequinha: veja o que pode estar arruinando o seu projeto de acabar com as gordurinhas abdominais.

Para tanto, porém, nós temos o que faltava: dicas de uma especialista para secar a barriga que você nem imaginava! Sabia que estresse engorda? E que a postura "aumenta" a protuberância abdominal? Entenda:

Estresse engorda

Segundo a nutricionista Cintia Azeredo, do Vita Check-up Center, o estresse diário acaba contribuindo para o excesso de peso, devido às reações hormonais que levam à obesidade. "Procure fazer atividades que proporcionem prazer e bem estar", ensina a especialista.

O estresse diário contribui para o excesso de peso, devido às reações hormonais que levam à 
Alimentos embutidos contribuem para a retenção de líquidos.

Os alimentos embutidos ou congelados costumam apresentar um alto teor de sódio, além da gordura.

Isso faz com que ocorra a retenção de líquidos, levando à sensação de inchaço na barriga", explica Cintia.

Corrija essa postura, menina!

Já reparou na postura das "musas fitness" para a foto da barriguinha? Pois é. A nutricionista Cintia Azeredo lembra que postura errada faz com que a barriga pareça maior. "Alguns exercícios podem ajudar na melhora da postura, como o Pilates e a Yoga", sugere.
Pão branco "estufa" a barriga

A gente sabe que pão branco (o francês, por exemplo) engorda. Mas, você sabe por que ele é especialmente prejudicial na conquista da barriga sarada? "O pão branco, que é feito com a farinha refinada, leva à fermentação e produção de gases, por meio de seu carboidrato, provocando aumento abdominal", esclarece Cintia Azeredo. "Prefira os pães integrais", ela ensina.

Esqueça o pão francês! A farinha refinada usada na fabricação do pão branco fermenta no organismo, produzindo gases, o que aumenta a circunferência abdominal.

Se a sua genética favorece a barriga, cuidado redobrado!

Genética não tem como corrigir, mas tem como amenizar seus efeitosl Se você tem tendência àquele acúmulo de gordurinha abdominal, o jeito é redobrar os cuidados. "A genética contribui de forma significativa para o aumento da barriga. Quem já tem essa tendência deve redobrar os cuidados com a alimentação e com a atividade física, pois apresentarão um pouco mais de dificuldade de se manter em forma", ressalta Cintia Azeredo.



Corte o açúcar!


Ele engorda, a gente sabe. Mas sabe por que prejudica, especialmente, a sua boa forma abdominal? "O açúcar leva ao desequilíbrio da flora intestinal, diminuindo as bactérias benéficas e as aumentando as prejudiciais, o que leva à distensão do abdômen, além do excesso de calórico", explica Cintia.



Líquido durante as refeições



Beber líquidos durante as refeições não engorda. No entanto, é indicado o consumo de somente um copo de água ou qualquer outra bebida para que não ocorra aumento de peso, ou qualquer desconforto. Mas o excesso de líquidos e alimentos pode dilatar o estômago e trazer ganho de peso. Isso sim pode aumentar a gordura corporal até na região abdominal. É o que explica a nutricionista Gabriela Chamusca.

Comentários