Já saber viralizar no Facebook?

Já saber viralizar no Facebook?
Seja Magnético


Quando devemos aplicar temperaturas frias e temperaturas quentes em lesões?
   
 A aplicação de gelo é, geralmente, a primeira atitude que as pessoas tomam em caso de lesões, e segundo o Departamento de Medicina Esportiva do Hospital Adventista de Portland é a melhor forma de se diminuir o fluxo sanguíneo e aumentar a contrição venosa, da área afetada, após os acidentes.
  
 A aplicação de baixas temperaturas, pode diminui a dor e espasticidade muscular facilitando a movimentação da articulação afetada, apesar de não mascarar a dor, além disso, a circulação é aumentada fazendo com que seja facilitada a remoção de substâncias indesejáveis e impurezas no local, favorecendo assim o processo da cura.

Como fazer a aplicação do gelo:

 Devemos aplicar o gelo imediatamente após ter ocorrido a lesão, fazer isso com a ajuda de uma saco plástico, fazendo uma pequena pressão na área por pelo menos 15 minutos ou até que a região fique avermelhada. Tente insistir além da dor ocasionada pelo efeito do gelo.

 Outra forma, é você massagear a pele com um cubo de gelo ou um copo de plástico contendo gelo, por 7-10 minutos, ou até que a pele fique avermelhada. 
    
 Reaplique a cada 2 horas nas primeiras 48 horas após a lesão. Se inflamação ou o inchaço persistir, continue esta aplicação até que diminua.

Em quais casos não se pode aplicar gelo?

Nos casos em que haja fratura exposta, infecções ou perda de sensibilidade no local.

Métodos de aplicação de gelo:

1. Saquinhos próprios de gelo, aqueles que usamos e voltamos para o freezer;

2. Gelo em uma toalha, ou toalha molhada (molhe a toalha, coloque em plástico e leve ao freezer, retire e use e retorne ao freezer para a próxima vez);

3. Massagem com gelo: forre um copo de plástico com plástico de congelamento, coloque água, congele e depois tire, faça uma massagem com o próprio gelo formado sobre a pele e sobre a área muscular afetada de 7-10 min ou até que a pele fique avermelhada;

4. Coloque gelo moído em um saco plástico e cubra a região afetada;

5. Faça seu próprio saquinho de gelo terapêutico: triture o gelo, coloque 1 parte de álcool medicinal, 3 partes de água em um saquinho com zíper. Ajuste o álcool para que fique bem destribuído e coloque no freezer. Coloque um pano úmido na região afetada e coloque por cima este saquinho por 20 minutos.


Quando colocar compressas quentes?

 Coloque a aplicação de compressas quentes apenas após a diminuição do inchaço. Normalmente após 10-14 dias. Esta atitude com precipitação irá aumentar o fluxo sanguíneo na região afetada e causar um aumento do sangramento, se houver, e ainda estimular o aparecimento de inflamação. 

 Compressas quentes devem ser utilizadas e com maior sucesso em contraturas musculares para relaxar a região, reduzir espasmos musculares e endurecimento de articulações, facilitando neste caso a amplitude muscular.


Método de aplicação de compressas quentes: 



 Toalhas quentes: esquentar água e molhar a toalha nesta água, torcer antes de aplicar no local. Deve ter cuidado para não queimar o membro afetado. 

Fonte: Ortonibra

 
Top