Workshop de Fisioterapia para Atenção Domiciliar

Home Doctor promove 1º Workshop de Fisioterapia para Atenção Domiciliar



Curso gratuito é voltado para profissionais da saúde que realizam atendimento domiciliar a pacientes com insuficiência respiratória

Trabalhar em prol da qualificação e capacitação de profissionais que realizam atendimento domiciliar a pacientes de alta complexidade é o intuito do 1º Workshop de Fisioterapia para Atenção Domiciliar, oferecido de forma gratuita pela Home Doctor, empresa especializada em Atenção Domiciliar.

O Workshop será dividido em dois Módulos. Nos dias 24 e 25 de abril ocorre o primeiro ciclo de aulas voltado para fisioterapeutas e enfermeiros, com o objetivo de revisar conceitos e praticar habilidades de suporte respiratório como oxigenoterapia, umidificação e aquecimento dos gases, bem como ventilação mecânica invasiva e não invasiva aplicada às doenças.

Já o Módulo II, no dia 30 de maio, apresenta conteúdo também voltado para médicos e irá rever conhecimentos sobre o suporte básico de vida em crianças e adultos, assim como sobre atendimento de urgências e emergências no domicilio. Os participantes terão a oportunidade de praticar habilidades em situações que envolvem a interação paciente-família-profissional e para a resolução de problemas e ajustes de ventilação mecânica na prática clínica.

O evento conta com o apoio educacional da Covidien, empresa global de produtos médicos que disponibilizou o laboratórioIntensive Care do seu Centro de Inovação para a realização das aulas práticas do Módulo II.

Os interessados devem enviar e-mail para workshopfisio@homedoctor.com.br .

Serviço:
1º Workshop de Fisioterapia para Atenção Domiciliar

Módulo I – 24 e 25 de abril
Horário: 19h30 às 22h30
Local: Home Doctor
Endereço: Rua Capitão Francisco Teixeira Nogueira, 154 – Água Branca

Módulo II – 30 de maio
Horário: 8h às 19h30
Local: Centro Covidien de Inovação
Endereço: Av. Jornalista Roberto Marinho, 85 – 9º andar – Cidade Monções

Comentários