Já saber viralizar no Facebook?

Já saber viralizar no Facebook?
Seja Magnético


De nada adianta querer combater a celulite, obesidade, gordura localizada, flacidez, acne, queda de cabelo e deficiência das unhas senão tratar a causa dos problemas.

Quando pensamos em estética, pensamos em beleza, boa forma, corpo perfeito sem celulites, gordura localizada e flacidez, além de uma pele jovem, com viço e brilho. A estética envolve tudo isso, inclusive através de uma boa alimentação, melhorando a aparência como um todo. 

No entanto, existem fatores que podem causar esse desequilíbrio, como maus hábitos alimentares, ausência de atividade física regular, excesso de exposição ao sol e a poluição, uso frequente de bebidas alcoólicas e o estresse do cotidiano. A busca por um corpo e aparência perfeita faz com que as pessoas não meçam esforços para alcançar tal objetivo, recorrendo a procedimentos estéticos, cosméticos milagrosos, dietas na maioria das vezes sem orientação de um profissional, medicamentos e até cirurgias plásticas. 

Estudos comprovam que a mulher brasileira é a que mais recorre a esses recursos em busca de um corpo perfeito. Muitos desconhecem que através da nutrição, pode se potencializar bastante o efeito de todos esses tratamentos. Até mesmo no pré-operatório de uma cirurgia plástica, a nutrição adequada prepara o corpo para uma boa recuperação pós-operatória, ou seja, a estria pode ser evitada se a pele estiver bem cuidada, a cicatrização pode ser mais rápida, a presença de infecções e queloides são mais raras etc. Esses cuidados através de um plano alimentar adequado deve ser iniciado pelo menos três meses antes do procedimento cirúrgico. 

De nada adianta querer combater a celulite, obesidade, gordura localizada, flacidez, o envelhecimento cutâneo, a acne, queda de cabelo ou alguma deficiência das unhas, senão tratarmos a causa dos mesmos. Está mais que provado cientificamente que uma nutrição adequada pode influenciar de forma significativa na aparência física. O consumo em excesso de sal, embutidos tais como: presunto, salsicha, mortadela e salame além dos enlatados, provocam inchaço devido a grande retenção de líquidos. 

Consumir frutas e vegetais diariamente é fundamental para uma boa dieta, explica a nutricionista 

Devemos evitar esses tipos de alimentos, passando a ingerir bastante água, chás, sucos de fruta natural e água de coco. Uma alimentação com boas fontes de Vitamina A, C e E, irão ajudar a combater o aparecimento de acne, além das rugas. Esses nutrientes tem grande ação antioxidante. Para manter uma pele hidratada e com viço, deve-se aumentar a ingestão de cenoura, batata doce, espinafre, laranja, abóbora, acerola, kiwi, óleo de girassol, óleo de canola, azeite extra virgem e castanhas em geral. 

Um baixo consumo de carnes pode provocar  o enfraquecimento das unhas e cabelos, estes necessitam de proteína para serem construídos. Alimentos ricos em vitaminas do complexo B como: cereais integrais, levedo de cerveja e vegetais verde escuros ajudam a combater a queda de cabelo e a descamação nas unhas. Já o sol, é um grande colaborador para o envelhecimento cutâneo, maior formação de rugas, manchas, vermelhidão, ressecamento e até mesmo um câncer de pele. 

Os efeitos nocivos do sol, podem ser minimizados com uma alimentação que chamamos de fotoprotetora, ou seja, rica em alimentos fontes de caroteno como a cenoura, tomate e damasco. Os flavonoides também fazem parte deste grupo fotoprotetor e são encontrados no chá verde, no cacau e no vinho tinto. Todos esses alimentos devem fazer parte do seu cardápio por no mínimo três meses para que se consiga um resultado desejável.
A beleza do corpo atualmente está diretamente ligada a autoestima. Com isso, o trabalho de um nutricionista não se limita somente aos resultados internos que esses alimentos podem proporcionar ao organismo, mas também aos efeitos externos que são visíveis.

Fonte: Globoesporte-globo.com

 
Top