Cereais divinos para ajudar a emagrecer


Os cereais são ótimas opções para saciar a fome das pessoas que fazem dieta para emagrecer. Ricos em fibras, estes alimentos proporcionam a sensação de saciedade e evitam os exageros que podemos cometer em um momento ou outro. A ingestão de fibras também melhora o processo de digestão e combate a sensação de inchaço e estufamento. Ao serem ingeridos pela manhã, os cereais podem garantir o equilíbrio das demais refeições do dia. São muitas opções à venda, o que acaba dificultando na hora de escolher qual o cereal a ser consumido. Especialistas afirmam que os grãos integrais conservam mais nutrientes e, por isto, devem ser os escolhidos.

Melhores cereais para perda de peso

Linhaça
A semente de linhaça  é rica em fibras e em ômega 3, gordura que faz muito bem à saúde. Tanto a linhaça quanto a chia possuem gorduras poli e monoinsaturadas, que são muito importantes para a saúde cerebral e cardiovascular.

Além de conter proteínas, vitaminas e minerais, a linhaça também é rica em lignana, substância que atua na prevenção do câncer de mama e próstata. A melhor maneira de consumi-la é moendo ou triturando, e a quantidade recomendada é de uma colher de sopa da semente ao dia.

Aveia
A aveia fornece vitamina B, cálcio, fósforo, ferro, potássio, magnésio e manganês, além de ser fonte de beta-glucana, fibra que ajuda a reduzir e controlar a glicose. Altamente energético, este cereal é ótimo para os adeptos das atividades físicas e também age na redução das taxas de colesterol, na proteção do coração e perda de peso.

Chia
Esta semente de origem mexicana possui elevado teor de fibras, formando uma espécie de “gel” no estômago que ajuda a aumentar ainda mais a sensação de saciedade e reduzindo o apetite. A chia  também fornece nutrientes como cálcio, ômega 3, fósforo, magnésio, potássio, zinco, ferro e cobre. A quantidade recomendada para consumo da semente é de uma colher de sobremesa por dia, que pode ser adicionada a vitaminas, sucos e iogurte.

Granola
A mistura de grãos, frutas e castanhas da granola possui fibras e sais minerais, apresentando um sabor adocicado. Por conter açúcar, este mix de cereais deve ser consumido com cautela, de preferência com a orientação de uma nutricionista. Geralmente, a quantidade recomendada para o consumo da granola costuma ser de duas colheres de sopa por dia.

Amaranto em flocos
O amaranto é considerado um pseudo cereal, porém os seus nutrientes são bem parecidos aos dos cereais. Este alimento fornece vitamina C, zinco, fósforo, potássio, magnésio, cálcio e ferro. Por não apresentar glúten, é uma ótima opção para as pessoas que têm doença celíaca.

Comentários