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Estudo mostrou que regular a respiração ajuda a pegar no sono em 60 segundos

Se tomar chá quente, leite, e contar ovelhas não te ajudam a pegar no sono, uma técnica de respiração pode ser a solução para acabar com as noites de insônia. Cientistas descobriram um método que promete fazer dormir em até 60 segundos através de uma respiração '4-7-8'. As informações são do Daily Mail.

Considerada um 'tranquilizador natural para o sistema nervoso', a respiração permite que mais oxigênio entre nos pulmões, acalma a mente e relaxa os músculos. "É extremamente simples, rápido, não necessita de equipamentos e qualquer um pode fazer", afirmou o precursor do método, Dr Andrew Weill.

Para fazer essa técnica de respiração, primeiro é preciso exalar totalmente o ar pela boca. Feche a boa e inspire pelo nariz por 4 segundos; segure a respiração e conte até 7; solte todo o ar pela boca por 8 segundos de uma só vez. Depois de feito esse ciclo 4-7-8, é preciso repeti-lo mais três vezes.

Andrew afirma que o método 4-7-8 é uma técnica poderosa porque permite que o oxigênio preencha melhor o pulmão. Assim, o exigênio 'extra' tem um efeito relaxante no sistema nervoso, que provoca um estado de calma.

Em momentos de estresse, o sistema nervoso é super estimulado, causando a insônia.

Para conseguir pegar no sono em apenas 60 segundos, Andrew sugere praticar a respiração duas vezes por dia, de seis a oito semanas.





 
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