Já saber viralizar no Facebook?

Já saber viralizar no Facebook?
Seja Magnético


As taxas de baixa tolerância à dor são 52% mais elevadas nas pessoas que sofrem de insônia mais de uma vez por semana

Se você tem problemas para adormecer, também pode ser mais sensível à dor. Essa é a conclusão de uma pesquisa do Instituto Norueguês de Saúde Pública, publicada pela Associação Internacional para o Estudo da Dor. Os dados são do jornal Daily Mail.

Mais de 10 mil adultos foram submetidos a um teste padrão de sensibilidade à dor, mantendo as suas mãos submersas em água fria durante o maior tempo possível. Apenas 32% dos participantes foram capazes de aguentar os 106 segundos propostos.

Constatou-se que, em comparação com as pessoas que não têm problema para cair no sono, as taxas de baixa tolerância à dor eram 52% mais elevadas nas que sofrem de insônia mais de uma vez por semana e 24% quando se tem o problema uma vez por mês, levando-as a tirar as mãos da água antes.

A sensibilidade estava ligada a quanto tempo se leva para adormecer, não à duração do sono. Ainda não se sabe a explicação para o fato. Os resultados também sugerem que fatores psicológicos podem contribuir para a relação entre problemas do sono e dor, embora mais pesquisas são necessárias para explorar o papel de neurotransmissores, substâncias químicas cerebrais que comunicam informações em todo o cérebro e corpo.


Para quem tem insônia, aconselha-se ficar longe de cafeína e refeições pesadas no fim do dia e à noite. Tomar um banho quente e ouvir música relaxante são atitudes que podem facilitar o adormecer.

 
Top