Receita de bebida especial para fortalecer imunidade


No mundo moderno, a queda da imunidade é muito comum.

Afinal, são muitos fatores que levam a essa queda: má alimentação, estresse, falta de exercícios, excesso de álcool, cigarro, açúcar...

É por isso que temos que fortalecer nosso corpo dando a ele alguns nutrientes que ajudam a blindá-lo contra doenças e outras ameaças.

Esta bebida que vamos ensinar agora é uma das melhoras formas naturais de fortalecer o organismo e, por consequência, reforçar as defesas dele.

Ela é fonte riquíssima de vitamina C e de poderosos antioxidantes.

É realmente uma fórmula muito especial que, se consumida diariamente, deixará nosso corpo muito mais saudável e resistente.

O que há de tão especial nela?

Todos os seus ingredientes.

O abacaxi, além de ótimo purificador do sangue, é diurético e ajuda a digestão, por isso é muito usado em dietas de emagrecimento. É ótimo no tratamento das feridas, inflamações e infecções. 


A acerola é uma fruta pequena no tamanho e grande nas virtudes. Ele é uma das melhores fontes de vitamina C da natureza e super-rica em substãncias antioxidantes. 

A melhor forma de consumir acerola é a natural.


Mas, se na sua região não tiver, use a polpa congelada, pois as propriedades funcionais da fruta ficam preservadas mesmo desta forma, segundo recente pesquisa do acadêmico Mário Sérgio de Oliveira Paz. da Universidade Federal do Ceará.

A laranja é boa fornecedora de nutrientes como vitamina C e potássio. Ela tem propriedades que ajudam a prevenir doenças como cãibras, pedra nos rins e infecções virais.

O mamão é uma das frutas mais benéficas. Ele é rico em papaína, uma enzima muito útil nos casos de dificuldade de digerir alimentos. 

Além disso, auxília na manutenção do equilíbrio ácido-alcalino do corpo, que é essencial para manter as doenças bem longe. E ajuda na limpeza de todo o aparelho digestivo.

Vamos ensinar agora a receita do "coquetel imunidade".

Ingredientes: 

- 1 fatia de abacaxi (sem a casca)

- 1 xícara (chá) de acerola

- 1 copo de suco de laranja

- 2 fatias de mamão (sem a casca)

Modo de preparo: 

- Coloque tudo liquidificador e bata bem.

- Não precisa coar.

- Beba na hora.

Consuma todos os dias ou pelo menos cinco vezes por semana. 

Comentários