Salvador da pátria: médico inventa peixe milagroso capaz de eliminar a anemia do mundo


Objeto de ferro custa R$ 80 e só precisa ser fervido junto com a comida

Um invenção muito simples, que cabe na palma da mão e custa apenas R$ 80, pode representar o início da erradicação da anemia em todo o mundo. Criado por um médico canadense, este peixinho de ferro já faz parte da rotina de milhares de famílias no Camboja — país assolado pela desnutrição infantil há anos — e agora pretende “nadar” nas refeições do planeta todo, resolvendo o problema da deficiência de ferro de muitas outras nações.

O peixinho é chamado de “peixe de ferro da sorte”, e foi inventado por Christopher Charles, um médico disposto a encontrar uma solução para a anemia que acomete mais de 2 bilhões de pessoas no mundo todo. Até agora, depois de um ano de sua criação, o peixinho já foi adquirido por mais de 10 mil famílias em todo o mundo.

Ao mesmo tempo que a anemia representa uma questão tão assustadora, considerada inclusive o problema nutricional mais comum do mundo, o peixinho do dr. Charles é um objeto impressionantemente simples de usar, e muito eficaz.

Para usá-lo, basta que o objeto seja cozinhado junto com a água dos alimentos por dez minutos. Simples assim.

O peixinho de ferro pode ser colocado direto na sopa, por exemplo. O objeto é capaz de fornecer a dose diária necessária de ferro para crianças e adultos.

Fonte: R7-Saúde

Comentários