Passeando
pelas redes sociais observamos inúmeros anúncios de colegas, profissionais da
saúde, explorando, essencialmente, a
área educacional. São centenas de cursos voltados para o aprimoramento técnico
do acadêmico/profissional de saúde. Será que tais públicos são os únicos a
"comprarem nossos serviços"?
O
profissional/empresa de saúde pode encontrar vários nichos de mercado se não
vejamos:
·
Clientes
com disfunções na coluna;
·
Clientes corredores de rua;
·
Clientes grávidas;
·
Clientes que necessitam de
estomatoterapia(tratamento de feridas);
·
Clientes com disfunções respiratórias;
·
Clientes sedentários onde tudo dói;
·
Clientes que necessitam de atendimento
domiciliar(homecare);
·
Clientes que necessitam de um serviços
próximos à sua residência;
·
Clientes que somente poderão usufruir dos
serviços caso esse seja credenciado por sua OPS.
Definir
o público alvo é primordial para que façamos o investimento certo no momento
certo e com os recursos certos. No Método Canvas é a etapa 2, seguida da
Proposta de Valor.
É
bem conhecido que o usuário do Facebook é, em sua maioria, jovem ou adulto, mas que esses possuem,
também, outros laços que podem necessitar de serviços de saúde.
É
interessante lembrar, também, que
devemos sempre pensar no futuro. Hoje muitos anúncios terão como único objetivo
"marcar presença" no mercado. Um boa assessoria de marketing pode
realizar esse trabalho.
Abraço
a todos,
Luis Henrique Cintra
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