Venenos que podem ser encontrados em sua cozinha e você nem imagina


Alguém que deseja ter uma vida pautada nos hábitos saudáveis deve ter em mente que até mesmo os alimentos mais tradicionais da cozinha podem esconder alguns venenos, capazes inclusive de prejudicar a saúde a longo prazo.

Os danos obviamente podem ser amenizados e até evitados quando os alimentos que contêm substâncias nocivas são consumidos em pequenas quantidades e de maneira esporádica, mas pra isso é importante saber quais são esses itens que demandam cuidado. Com isso em mente apresentamos a seguir então alguns dos que se encaixam nesse contexto.

Venenos-que-podem-estar-na-sua-cozinha

Veja os venenos que alguns alimentos da cozinha podem guardar consigo

Maionese

O grande problema da maionese é que na maioria das vezes ela é feita com óleo de soja transgênica. E embora ainda não exista um estudo conclusivo sobre os alimentos transgênicos, as expectativas sobre eles não são das melhores.

Além disso, a maionese tem também uma forte ligação com a celulite. Dito isso, pra quem deseja consumir algum tipo de molho, o ideal é o de mostarda orgânica.

Catchup

A fórmula do catchup geralmente inclui xarope de milho, frutose e conservantes. E apesar de a frutose ser bem aceita pelo organismo quando presente nas frutas, ela não costuma ser bem assimilada da maneira que é colocada no catchup.

Dito isso, o consumo frequente do catchup pode aumentar o acúmulo de gordura no fígado, causando ainda tumulto no organismo e podendo fazer a pessoa comer bem mais que o normal.

Margarina ou manteiga

Tanto a manteiga quanto a margarina possui gordura saturada em sua fórmula, portanto, se esses alimentos não forem consumidos com moderação eles podem resultar no ganho de peso e até problemas cardiovasculares.

Embutidos e carnes processadas

Mesmo os presuntos e defumados que possuem pouca ou quase nenhuma gordura, podem acarretar em riscos à saúde. O grande problema é que muitas vezes seus fabricantes acrescentam sal ou açúcar em excesso na composição para deixar o sabor agradável ao paladar, acrescentando ainda um fixador de cor e conservantes.

Não obstante, um estudo americano apontou que as carnes processadas podem aumentar a chances de desenvolver um câncer pancreático em mais de 50%.

Ovos não orgânicos

Os ovos comuns muitas vezes ficam por dias nas prateleiras de supermercados sem estragar, mas o que pouca gente sabe é que isso só é possível por causa da grande quantidade de hormônios, pesticidas e antibióticos presentes no mesmo. Não obstante, eles podem conter ainda salmonela e outros tipos de bactérias.

Sucos artificiais/concentrados

O suco artificial é rico em açúcar, assim como os concentrados. Além desse tipo de bebida aumentar e muito as calorias no corpo, ainda faz com que o indivíduo coma mais que o necessário.

Refrigerantes

É quase impossível falar algo bom sobre qualquer tipo de refrigerante, que é uma bebida que causa na melhor das hipóteses uma acidez metabólica no organismo. Não obstante, os refrigerantes são ricos em substâncias químicas como conservantes e outros.

E sem contar que os refrigerantes do tipo diet possuem ainda uma enorme quantidade de adoçantes artificiais. O melhor mesmo é trocar esse tipo de bebida por água ou suco natural de fruta.

Comentários