5 hábitos que te ajudarão a perder barriga



O sonho de uma barriga tanquinho faz parte da imaginação de milhares de pessoas em todo o mundo, e quando trata-se de gordura abdominal, trata-se de uma das regiões mais difíceis de perder medidas. Por mais simples que sejam, alguns hábitos que você talvez nem imagine podem ser realmente poderosos no combate as gorduras da barriga. E no final um guia completo de como perder barriga.


Por mais exercícios que façamos, por mais regulada que seja nossa dieta, parece que a barriga se mantém inalterada, o que é motivo de frustração para grande maioria das pessoas. 

Reduzir a circunferência abdominal é uma das principais dificuldades para quem busca eliminar as gordurinhas indesejadas, sejam homens ou mulheres.

Para isso, é necessário que ocorra, ao mesmo tempo, a perda de peso, já que a eliminação da gordura abdominal é o principal fator que acarretará na diminuição da barriga.

No entanto, considerando esta realidade de quem quer perder barriga através de modificações de comportamento, a seguir a autora do site http://www.metaemagrecer.com.br/, Bruna Dias, aborda 5 hábitos simples que vão te ajudar na batalha contra os pneuzinhos.

Hábito 1: De olho nas calorias

Para queimar gordura, seja ela abdominal ou de qualquer outra parte do corpo, é indispensável reduzir a ingestão de calorias.

A fórmula é simples: Você deve eliminar mais calorias do que consome. Mesmo que não esteja fazendo uma dieta rigorosa, é importante fazer o controle da quantidade de calorias ingeridas, e a média de quantidade de calorias gastas por dia, para que se tenha um cálculo sobre o andamento de sua dieta, e para saber se está caminhando de forma correta para o seu objetivo.

Hábito 2: Alimentos para eliminar a gordura abdominal

Uma dieta rica nos mais diversos nutrientes pode ser o grande segredo para quem busca eliminar a gordurinha da barriga em pouco tempo e de forma duradoura. De acordo com nutricionistas, os alimentos abaixo auxiliam neste processo:

- Carnes magras e peixes: Substituir a carne vermelha por carne de peru, por exemplo, pode ser uma boa opção. A carne de peru tem maior concentração de proteínas. Já o mais indicado entre os peixes, são aqueles ricos em ômega-3, como o atum e o salmão.

- Frutas e iogurtes: Tratam-se de alimentos com poucas calorias, e ricos em fibras e proteínas.

- Alimentos integrais: Substituir tudo o que for possível por alimentos integrais é muito indicado para qualquer pessoa que deseja emagrecer e, ainda mais, para quem busca perder barriga.

Hábito 3: Evitar pão branco, açúcar e bebidas alcoólicas

O pãozinho branco ou pão francês do café da manhã deve ser evitado ao máximo se o seu objetivo é reduzir a barriga. O principal ingrediente de sua produção, a farinha branca, leva ao aumento abdominal devido a alguns de seus carboidratos que atrapalham no processo de fermentação e ainda produzem gases.

A principal adversidade do consumo do açúcar para quem busca um abomên chapado é o fato de que esta substância elimina algumas das bactérias benéficas na região abdominal, e produz micro-organismos maléficos que engordam e levam à distensão do abdômen.

Uma das grandes causadoras de gordura abdominal é a bebida alcoólica. Isto se deve ao fato de que o seu consumo provoca, assim como o açúcar, a distensão abdominal e o desequilíbrio da flora bacteriana intestinal. Além disso, muitas bebidas ainda têm um alto teor calórico, o que prejudica ainda mais no processo de emagrecimento.

Hábito 4: Mudando a postura

Você sabia que a sua barriga provavelmente parece maior do que ela realmente é, devido à sua postura? 

A sua forma de sentar e de caminhar pode ser determinante na imagem que você vê refletida no espelho. 

Então, trabalhar para ter uma postura ereta faz com que a sua barriga pareça menor e ainda ajuda no sistema locomotor.

Hábito 5: Reduzir a barriga para ter mais saúde

Além de incomodar esteticamente, a gordura abdominal também pode representar um risco para a saúde das pessoas, tendo em vista que a concentração de gordura nesta região do corpo é um dos fatores de risco para causar doenças cardiovasculares.

Mais do que uma opção estética, livrar-se das gorduras indesejadas na barriguinha pode muitas vezes representar um aumento da qualidade de vida e da saúde corporal.

Comentários