Já saber viralizar no Facebook?

Já saber viralizar no Facebook?
Seja Magnético


Prefira sopas light 
Sopa e inverno é uma combinação perfeita. Não há nada melhor do que chegar em casa após um longo dia de trabalho e tomar uma sopinha para esquentar o corpo. Porém, é preciso tomar cuidado com os ingredientes usados no preparo deste prato. Verduras, legumes e temperos naturais têm passe livre. Já os carboidratos, como macarrão, arroz, mandioca, batata e mandioquinha, precisam ser consumidos e escolhidos com moderação. Tome cuidado com os cremes, pois geralmente vai creme de leite na receita.

Diga sim ao chocolate desnatado 
Uma das bebidas mais gostosas do inverno é o chocolate quente. Porém, o que ele tem de gostoso ele tem de calórico. Uma alternativa bacana é trocar o chocolate quente tradicional pela versão light com leite desnatado e achocolatado light. Mas tome cuidado: ter menos calorias não significa que você pode comer em dobro. Mesmo os alimentos sendo light eles devem ser consumidos com moderação.

Substitua doces por frutas

Uma boa dica para matar a louca vontade por doces é comer uma fruta. Manga, morango, framboesa, amora e cereja são algumas opções mais docinhas. Outra alternativa é optar pelas frutas secas, como damasco, uva passa e ameixa, que também ajudam no controle da vontade por doces. Veja a nossa matéria com 10 alternativas saudáveis para matar a vontade de comer doce.

Prefira massas integrais e molhos simples

Frio combina bastante com massas e molhos. Ainda mais se sua família é italiana e ama uma macarronada no domingo. Uma boa alternativa para não deixar de comer essa delícia é substituir a massa branca pela integral. Além disso, prefira molhos simples, como tomate e bolonhesa. Por usar creme de leite, o molho branco se torna muito calórico.


Coma fibras e integrais

Como já citamos acima, é no frio que sentimos mais fome. Por isso, assim como no verão, os alimentos ricos em fibras são essenciais para controlar ou perder peso. Além de serem super saborosos, os quitutes ricos em fibras proporcionam uma sensação de saciedade maior. Pão integral, arroz integral, aveia, farelo de trigo e granola são algumas opções para você incluir na dieta. Veja 20 receitas integrais para você incluir na dieta.


Substitua quando for possível 
Vai ter uma festinha de queijos e vinhos? Ótimo, você não precisa deixar de ir. Apenas opte por opções mais saudáveis, como, por exemplo, o queijo branco. Experimente acrescentar um pouco de azeite e orégano, fica uma delícia! O consumo moderado de vinho tinto também está liberado já que a bebida tem propriedades antioxidantes que fazem bem à saúde.

Beba água

É bem comum as pessoas não sentirem vontade de beber água durante o inverno. Porém, assim como no verão, o corpo também elimina água, o que significa que essa mesma água precisa ser reposta. Para isso, consumir de 2 a 3 litros de água é essencial. Uma boa dica é intercalar o consumo de água com algumas xícaras de chá quentinho.


Pratique exercícios físicos 

É muito comum ter preguiça no frio, mas não permita que o desânimo tome conta de você. Atividade física é importante para o seu corpo em qualquer época do ano, então enfrente os dias gelados e coloque o seu tênis.


Fonte: MSN-Saúde/Bem-estar 
 
Top