Água de canela ajuda a emagrecer


Você sabia que a canela ajuda o nosso corpo a emagrecer? Isso mesmo, os benefícios da canela para a saúde do corpo humano são diversos.

Essa especiaria vinda das índias melhora o nosso organismo em vários aspectos, como, por exemplo, regulação hormonal, ajuda na digestão de alimentos, circulação sanguínea, melhora a memória e o melhor de tudo, ajuda a emagrecer, entre tantas outras vantagens.

Neste artigo vamos conhecer um pouco mais sobre os benefícios da canela e por que ela é considerada um excelente remédio caseiro para a perda de peso.

Como a canela ajuda a emagrecer?
Através das propriedades da canela é possível evitar o armazenamento excessivo de gordura no organismo. Ela ajuda a regular a produção de insulina no sangue, melhora o metabolismo da glicose e com isso acaba impedindo o aparecimento de gorduras localizadas.

E como tudo isso é possível? A canela é um alimento termogênico, isso significa dizer que ao ingerirmos as propriedades da canela o nosso organismo potencializa a queima de calorias.

Dica: Esse efeito acompanhado de exercícios físicos potencializa ainda mais os resultados.

Benefícios:

- Efeito termogênico;
- Combate bactérias e fungos nocivos do corpo;
- Atrasa o esvaziamento gástrico (a fome demora para chegar);
- Elimina em até 70% a vontade de comer doces;
- Previne o envelhecimento precoce.

Água de canela quente:

– Uma colher e meia de chá de canela em pó;
– 200 ml de água quente.

Ferva os 200 ml de água e em seguida adicione uma colher e meia de chá de canela em pó. Beba 100 ml no período da manhã (preferencialmente antes de praticar exercícios físicos) e 100 ml antes de dormir.

A água quente aumenta a potência de queima de gordura no organismo. Beba a água de canela sempre em temperatura quente (tão quente quanto um café ou chá).

Água de canela com maçã

- Dois litros de água gelada;
- Uma maçã descascada;
- Um pedaço de canela em pau.

Coloque em uma jarra os dois litros de água gelada, corte a maçã em pedaços e coloque dentro da jarra junto com a canela em pau.

Deixe a mistura descansar por uma hora, em seguida a água de canela com maçã já pode ser consumida. Beba preferencialmente junto com o almoço.

Quer emagrecer? Acrescente canela em seus alimentos

Use sempre a caneca em pó em qualquer comida que cozinhar (em alimentos que combinem no sabor).

Dicas de alimentos:


- Cereal;
- Torradas;
- Frutas;
- Chá;
- Doces em geral.

Fonte: R7-Saúde/RemédioCaseiro

Comentários