Já saber viralizar no Facebook?

Já saber viralizar no Facebook?
Seja Magnético


A vitamina C é um nutriente que deve ser consumida frequentemente, pois é responsável por fortalecer as defesas naturais do corpo, auxilia a combater radicais livres, além de ser um bom cicatrizante, ela também é muito utilizada durante tratamentos de anemia e na melhora da circulação do sangue. É recomendado que seja ingerido, por adultos, cerca de 120 mg por dia. Vários alimentos possuem a vitamina C, o que torna mais fácil que essa dose d

A vitamina C é um nutriente que deve ser consumida frequentemente, pois é responsável por fortalecer as defesas naturais do corpo, auxilia a combater radicais livres, além de ser um bom cicatrizante, ela também é muito utilizada durante tratamentos de anemia e na melhora da circulação do sangue. É recomendado que seja ingerido, por adultos, cerca de 120 mg por dia. Vários alimentos possuem a vitamina C, o que torna mais fácil que essa dose diária seja consumida. 
Confira abaixo alguns alimentos que fornecem vitamina C para o organismo:

• Laranja: Quando se fala em vitamina C a laranja é mais lembrada, uma vez que um copo de suco de laranja tem 120 mg do nutriente, a quantidade diária mínima que nosso organismo pede. É aconselhado não guardar a fruta por muito tempo antes do consumo, já que ela perde vitamina C desde que é colhida, devido à sensibilidade ao calor e oxidação da vitamina C. 

• Limão: O limão pode ser utilizado tanto em sucos como no tempero da salada,o que aumenta a capacidade do organismo de absorver ferro. Quatro unidades da fruta equivalem a 110mg de vitamina C, o que já é perfeito, visto que chega perto da dose diária mínima. 

• Manga: Uma unidade grande de manga conta com exatos 90mg de vitamina C. Uma boa opção é fazer um suco da fruta com algumas gotas de limão, para combinar duas fontes do nutriente. 

• Abacaxi: Uma fatia média dessa fruta tem 93mg de vitamina C. Você pode ainda misturar suco de abacaxi a outras frutas que também contém vitamina C. 

Goji Berry - Goji berry é uma fruta que se destaca por ser rica em vitamina C. Por isso ela auxilia na melhora do sistema imunológico, do humor e ajuda a emagrecer. A goji berry ainda ajuda a diminuir as celulites e previne o diabetes e o câncer. Em 45 gramas de goji berry é encontrado 90 gramas de vitamina C, além disso ela pode ser consumida junto a outras frutas ou com iogurtes. A goji pode ser encontrada também em forma de cápsulas, Goji Plus e Goji Pro, que têm os mesmos benefícios das frutas. 

• Goiaba: A goiaba é uma boa fonte de vitamina C, apenas uma unidade pequena possui 120mg de vitamina C. 

• Melão: Uma fatia é suficiente para suprir suas necessidades mínimas diárias de vitamina C. 

• Morango: O morango proporciona ótimas quantidades de vitamina C. Consumindo cinco unidades, é obtido 94 mg da vitamina.

• Tomate: O tomate pode ser consumido puro ou acompanhado de pratos e saladas. Duas unidades do fruto equivalem a 90 mg de vitamina C. 

• Lichia: A lichia é uma fruta de baixo valor calórico e rica em nutrientes como vitamina C e potássio, o que ajuda o sistema imunológico, no combate a radicais livres, além de favorecer a absorção de ferro, que está presente nas carnes e no feijão. 

• Acerola: A acerola é rica em vitamina C e campeã em quantidades. Apenas uma unidade é suficiente para suprir a necessidade diária mínima da vitamina, já que cada acerola conta com 150mg.

Fonte: Dino Visibilidade Online
 
Top