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Perder peso é uma das tarefas mais árduas que se pode ter. Por muita força de vontade que exista, são muitos os obstáculos – internos e externos – que podem condenar o resultado.

De acordo com o site 'Mind Body Green', não dormir as horas suficientes prejudica, em muito, a capacidade de levar uma dieta de forma rigorosa. Além de interferir com o ‘relógio interno’, a falta de sono causa a acumulação de cansaço que tanto pode levar a querer faltar na acedemia como a uma maior sensação de fome.

Seguir uma dieta implica fazer um compromisso e ser rigoroso, contudo, devem existir exceções à regra, mesmo que raras. Diz o site que ser muito rígido com um plano alimentar faz com que as escolhas para as refeições recaiam sempre nos mesmos alimentos, ficando de fora outros que também são importantes.

Uma dieta de perda de peso é mais eficaz quando à alimentação é somada uma vida ativa e com exercícios físicos. Contudo, treinar em excesso pode causar cansaço e níveis elevados de stress. A partir do momento que o hormônio cortisol está mais ativo, a ‘fome emocional’ fica mais frequente.

E por falar em fome emocional, o site destaca ainda que o insucesso de uma dieta pode ser causado pela grande quantidade de comida ingerida, muitas vezes por consequência do cansaço, preocupações e stress. Controlar as porções é a melhor alternativa para os momentos em que a falsa fome fala mais alto.

Exagerar na bebida alcoólica ou refrigerante e beber pouca água são atitudes que prejudicam o bom funcionamento do organismo e levam a problemas digestivos e enganadores do estômago, como é o caso da insaciedade constante.

Mas mesmo quando se leva a dieta a sério, se bebe bastante água e se pratica exercício físico é possível não conseguir emagrecer. Aqui, os culpados podem ser alguns problemas de saúde desconhecidos, como é o caso da sensibilidade, alergia ou mesmo intolerância a determinados alimentos.

Fonte: MSN Saúde e Bem-estár
 
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