Já saber viralizar no Facebook?

Já saber viralizar no Facebook?
Seja Magnético


As doenças mentais são mais comuns entre pessoas pobres. Esta é a conclusão de um recente levantamento norte-americano que alerta, ainda, para as dificuldades que as pessoas mais carenciadas sentem para conseguir um tratamento.

Segundo o 'Huffington Post', o Centro de Controle de Doença e Prevenção dos Estados Unidos analisou a população entre 2009 e 2013 e detetou que 8,7% das pessoas com rendimentos abaixo da linha da pobreza – ou seja, inferiores a 20 mil dólares anuais para famílias de três elementos – mostraram sofrer de um problema psíquico grave.

Já aqueles que se mostravam mais ‘aliviados’ financeiramente, com rendimentos anuais de aproximadamente 80 mil dólares para famílias de três pessoas, apresentavam menos sinais de problemas mentais, representando apenas 1,2%.

Entretanto, o que preocupa os norte-americanos não é só o número de afetados, mas, também, a dificuldade deles em obter tratamento. Isso porque 30,4% dos adultos carenciados em idade ativa com um problema mental grave não tinha seguro de saúde, não podendo, assim, usufruir de atendimento e tratamento adequados.

Fonte: MSN-Saúde e bem-estar
 
Top