O Segundo Fator


Olá, tudo bem? 
Aqui Henrique Alves novamente

Ontem tivemos um Hangout incrível falando de Fisioterapia e DPVAT e acabei me lembrando do segundo fator mais uma vez.

Lembra que eu falei que era Negligência na Qualificação dos Serviços?

Pois você acredita que estamos sendo impugnados e contestados em juízo em perícias que "pecam" exatamente nisso?

O termo qualificação de serviços demanda padronização, verificação de resultado, calibração e aferição de equipamentos, assim como aprimoramento contínuo em novas técnicas.

Veja esse texto do Jus Brasil:

"Entre os profissionais que trabalham especificamente com estética corporal estão os médicos cirurgiões plásticos, dermatologistas, cosmiatrase os fisioterapeutas especialistas em fisioterapia dermato-funcional.
A análise do ponto de vista jurídico e técnicodos serviços prestados por esses profissionais, em especial o fisioterapeuta dermato-funcional,é o elemento desse estudo de revisão literária. Tem como fonte o entendimento doutrinário, a jurisprudência dos tribunais brasileiros e a legislação pátria,essenciais para o entendimento da responsabilidade civil que esses profissionais têm na prestação dos seus serviços e para as garantias de segurança e resultado aos seus clientes. Por outro lado, o profissional informado de suas responsabilidades terá maior segurança jurídica na prestação de um serviço adequado e, consequentemente, maior satisfação de seus clientes. Nesse entendimento, o presente estudo objetiva analisar até que ponto se estende a responsabilização civil nos procedimentos fisioterapêuticos, especificamente no que se refere aos métodos exclusivamente estéticos, além de caracterizar o tipo de responsabilidade civil aplicável, dentro da perspectiva do direito brasileiro."

Percebeu onde eu queria chegar? 
Faz ideia do prejuízo para sua carreira?

Que tal me contar de algum caso que conheça?

Amanhã eu vou te falar do meu preferido, que obviamente é o marketing. 
Você lembra da diferença entre a gansa e a galinha?

Me aguarde...

Ah, já preencheu a pesquisa né?
Perfil da Fisioterapia Brasileira (http://bit.ly/perfil2015), um levantamento que já é feito há 10 anos pela FisioBrasil, mas acho que você não viu ou estava com muitas tarefas, entendo. Mas gostaria de te pedir esse favor, se você puder tirar um tempinho pra isso.
Meu agradecimento de hoje vai para o Dr Michael Silva! 
Olha que primor:

"O grande problema é que não somos treinados em empreendedorismo e gestão, não sabemos, quanto custa abrir e manter uma empresa, bem como tudo que envolve a questão.

  Outro problema é que somos tratados e nos sentimos como técnicos e não como profissionais autônomos.

  Essas questões deveriam ser discutidas e ensinadas já na graduação.

  Somos culturalmente ensinados a que só se estivermos no convenio, é que teremos trabalho, e os pctes tem parcela nisso.
  Já atendi pelo convenio e quando parei, por varias vezes escutei, "Eu gosto de vc e de seu trabalho, sei que vou melhorar com o seu trabalho, mas vou fazer pelo convenio pois seu trabalho é caro, não que não mereça, mas não posso pagar."

  Fora a a atitude de muitos fisios de convenio, que mantêm os pctes a tratamentos diários e eternos, o cliente passa a acreditar que tem que fazer fisio todo dia e ai 150,00 é caro e pouco acessível.

  Precisamos repensar muitas coisas, caso contrario a fisioterapia será uma profissão em extinção, pois não teremos novos profissionais."

Então é isso, até amanhã!

Henrique [cuidadordeovos] Alves
Revista FisioBrasil




Comentários