Pessoas que comem chocolate regularmente são menos propensas a sofrerem derrames ou doenças cardíacas, revela estudo.


Um estudo descobriu que as pessoas que comem chocolate regularmente são menos propensas a serem vítimas de derrames e doenças cardíacas.

A pesquisa reuniu estatísticas de outros estudos feitos com cerca de 21.000 britânicos ao longo de 12 anos, e seus resultados sugerem que comer chocolate poderia ser benéfico para a saúde.

Os cientistas descobriram que as pessoas que comiam regularmente chocolate, algumas até 100g por dia, eram 11% menos propensas a sofrerem de um ataque cardíaco, derrame ou outro problema cardiovascular em relação às pessoas que não o comiam.

Estudo diz que pessoas que comem chocolate regularmente são menos propensas a sofrerem derrames ou doenças cardíacas
Pesquisa realizada pelas universidades de Aberdeen, Manchester, Cambridge e East Anglia, Reino Unido, sugere que comer chocolate regularmente é bom para saúde.

Comer chocolate também foi associado com uma redução de 25% na chance de morrer com um problema cardíaco especificamente.

Os pesquisadores das universidades de Aberdeen, Manchester, Cambridge e East Anglia, Reino Unido, cujo trabalho foi publicado na revista médica “Heart”, mencionaram ainda que não parece haver nenhuma evidência para dizer que o chocolate deva ser evitado por aqueles que estão preocupados com risco o cardiovascular.

Porém, eles salientam que a investigação apenas observou tendências estatísticas e que conclusões definitivas sobre causa e efeito não podem ser tiradas, pois há uma chance de que os resultados tenham sido ligeiramente distorcidos.

Observou-se que o consumo de chocolate escuro ou de chocolate ao leite foram benéficos, mas o primeiro teve um resultado mais significativo.

A professora Aedin Cassidy, nutricionista da Universidade de East Anglia, advertiu que o chocolate também contém gordura e açúcar, e apenas sua ingestão moderada pode ser feita juntamente de uma dieta saudável rica em frutas e vegetais.

Fonte: R7-Saúde

Comentários