Primeiro Hangout de Aquecimento para o Congresso Online de Perícia Fisioterapêutica: Fisioterapia em DPVAT

Aconteceu no dia 18 de junho de 2015, o primeiro Hangout de abertura da rodada de aquecimento para o Congresso Online de Perícia Fisioterapêutica!




Perguntas formuladas e respondidas no Hangout sobre DPVAT:

Cecilia Borges: As seguradoras estão contratando profissionais fisioterapeutas com habilidade corroborada tanto na quantificação e na qualificação das incapacidades físico-funcionais, de pessoas que sofreram acidentes em vias terrestres, acarretados por automóveis. Entretanto, se NÃO há indigência do profissional fisioterapeuta para o recebimento do benefício do seguro DPVAT administrativamente, como as mesmas podem se beneficiar com a contratação desse profissional?

Vanessa Britto Rosal: Sou do Piaui e aqui não se fala em perícia fisioterapêutica e inicialmente achei que entraríamos na parte da evolução do paciente mesmo, mas vejo com vocês que a gama de atuação é enorme!! Obrigada pelos esclarecimentos!!! Como é feito em geral o cálculo dos honorários nessa atuação do fisioterapeuta?


Zeca Andrade: Até onde o parecer pode valer para um advogado?


Mônica Grunitzky: Eu faço perícias para o Fórum de Umuarama há 3 anos, e recebo impugnações, porém os juízes não aceitam, pois o trabalho de formiguinha que estou fazendo tem dado certo, e com isso em muitas perícias nem mais medicos estão nomeando. Ainda infelizmente estou com dificuldades para iniciar com advogados, gostaria de ter ideias de como trabalhar isso para com os advogados, fazendo mala direta ou algo parecido.

Hélia Anniboleti: qual momento para se fazer pericia? no inicio quando incapacidade mais grave ou com passar do tempo para quantificar e qualificar se houver resíduo?

Hélia Anniboleti: Gostaria de saber como é feita a conscientização da necessidade de um parecer fisioterapêutico para DPVAT, já que no site diz que a própria pessoa pode dar entrada. Qual sua abordagem para mudar esse pensamento? 

Bruno Fracasso: No parecer técnico, há a necessidade de referências bibliográficas?

Daniele: Na cidade de birigui-sp, a cidade do calçado, com o alto índice de afastamento e processo o ministério do trabalho não reconhece a nomeação de fisioterapia para pericia e sim médicos. Muitas vezes os médicos negam atendimento pelo valor.

Nilcélio Barbosa: porque em São Paulo é pouco divulgado e tão complicado ?

Carlos Eduardo Blum: Aqui na minha cidade já atuo como Juiz arbitral em vários processos, sendo que temos um índice de 95% de sucesso em mediação.


CADASTRE-SE

Comentários