Já saber viralizar no Facebook?

Já saber viralizar no Facebook?
Seja Magnético


Considerada como uma das principais vitaminas do complexo B, a vitamina B12, que na maioria das vezes possui origem animal, é extremamente importante para a saúde do corpo, pelo que, seu consumo não deve ser negligenciado.

A ingestão diária recomendada em se tratando da vitamina B12, aliás, é de 2,4 microgramas(mcg) por dia para adultos com idade acima de 19 anos. E além disso, para as mulheres grávidas e lactantes recomenda-se o consumo de uma quantia levemente maior, em torno de 2,6 e 2,8 microgramas, respectivamente.

E se você não sabe quais alimentos podem fornecer esse tipo de nutriente ao organismo, não se preocupe, apresentamos a seguir uma lista que mostra alguns deles. Veja!

Alimentos que são enriquecidos com vitamina B12

Bife de Fígado
O fígado de alguns animais, tais como o porco, a vaca e o frango, possui vitamina B12 e ferro. Segundo especialistas, a cada cem gramas de fígado há cerca de 40 mcg da Vitamina B12.

Sardinha
Além do bife de fígado, outra excelente opção de alimento rico em vitamina B12 é a sardinha, já que cada 100 gramas do alimento possui cerca de 21 mcg de Vitamina B12.

Frango
De modo geral, o frango é por si só um excelente alimento para a saúde humana, sendo uma ótima alternativa de carne magra. Mas além disso ela é rica em vitamina B12, pelo que em cada 100 gramas do alimento há cerca de 11 mcg de Vitamina B12.

Salmão
Para quem busca uma dieta balanceada e mais saudável, o salmão também é um ótima opção. Além de possuir vitamina B12, ele ainda oferece ao corpo o ômega 3, que ajuda a manter o equilíbrio dos níveis de colesterol. Segundo informações, cada 100 gramas do alimento possui cerca de 3 mcg de Vitamina B12.

Queijo cottage
O queijo cottage também é uma fonte de vitamina B12. As informações sugerem que a cada 200 ml de Queijo Cottage, há cerca de 1,3 mcg de vitamina B12.

Ovo
Os ovos são alimentos ricos em proteínas que dão força e a sensação de saciedade ao corpo. Vale ressaltar ainda que a gema do ovo além de possuir outras vitaminas do complexo B, também possui vitaminas A, E, K, D, Zinco e Ferro. Em relação vitamina B12, estima-se que cada ovo possua 0,44 mcg do nutriente.

Iogurte
O iorgute é um alimento diário simples, mas que possui benefícios extraordinários. E ele também é uma fonte rica de vitamina B12, já que cada 100 ml do alimento possui cerca de 0.9 mcg de Vitamina B12.

Ostras cozidas
As ostras são conhecidas por serem excelentes fontes de vitamina B12. Cada 100 gramas alimento possui cerca de 23 mcg de vitamina B12.

Truta grelhada
Para quem está de dieta, uma dica para conseguir obter a vitamina B12 é consumir uma boa truta grelhada, que além de tudo não obriga ninguém a quebrar dieta. Segundo informações, cada 70 gramas do alimento contém cerca de 2,2 mcg de Vitamina B12.

Soja
Pessoas que costumam optar por dietas vegetarianas, especialmente aquelas mais rígidas que restringem totalmente o consumo de carne animal e seus derivados, podem consumir soja como fonte de vitamina B12.

Fonte: R7-Saúde
 
Top