6 dicas de automassagem que vão fazer você se sentir relaxado e sensacionalmente bem


Massagem é uma das coisas que ninguém recusa quando é oferecida. Você é uma dessas pessoas que gostam dessa atividade? Você considera relaxante?
Aqui na Fatos Desconhecidos nós já te mostramos um método de massagem com cobras pítons que foram novidade no zoológico Cebu City Zoo, nas Filipinas.

Mas existem momentos em que o que a gente mais precisa é de uma bela de uma massagem, seja depois de um dia cansativo de trabalho, após andar metros e metros na rua ou mesmo praticar uma atividade física. Já pensando em uma sustentabilidade própria em massagem, separamos para você algumas dicas de automassagem para você fazer onde estiver e caso não tenha alguém com umas mãozinhas mágicas para te ajudar a relaxar.

Confira aí algumas dicas:

1 – Massagem nos pés com bolinha de tênis

Essa dica de massagem é simples, você coloca uma bolinha de tênis comum embaixo dos pés e rola ela apertando entre os pés para frente e para trás. Serve para qualquer lugar onde você estiver.

2 – Pescoço e ombros

Essa técnica é para massagear o pescoço e os ombros com uma bola de tênis. Você fica de pé, coloca a bolinha entre a parede e o seu ombro, levanta o braço acima da cabeça, vire ela para os lados e experimenta rolar a bolinha em diferentes posições ao longo do seu pescoço e ombros.

3 – Massagem na cabeça

Com as pontas dos dedos, você massageia as têmporas em movimentos circulares regulando a pressão e direcionando os dedos para o couro cabeludo. Comece de baixo para cima até chegar à parte de trás da cabeça.

4 – Para antebraços doloridos

Esse movimento é bem suave. Você levanta o braço, com a palma da mão para cima e com a outra mão em concha, e vai virando o braço e agarrando-o de forma que a palma de sua mão não fique para baixo.

5 – Joelhos

Enquanto você está sentado, estique a perna e pressione onde a dor mais lateja utilizando a ponta ou o nó de um dedo e massageie por 10 segundos. Em seguida, troque a perna e repita o processo. O segredo é deixar a perna relaxada antes.

6 – Dor na lombar por causa de TPM

Essa técnica ajuda a melhorar a sua lombar nos períodos de pré e pós a sua menstruação. Você vai se deitar de costas com as pernas dobradas e os pés fixos no chão. Em seguida, você coloca duas bolas de tênis na parte inferior das costas levantando e abaixando os quadris, massageando a área com as bolas de tênis.

E aí, já fez alguma técnica? O que achou?

Fonte: Fatos Desconhecidos

Comentários