Já saber viralizar no Facebook?

Já saber viralizar no Facebook?
Seja Magnético


O câncer de mama é possivelmente a doença que mais atinge mulheres no mundo.

Só no Brasil, são descobertos cerca de 130 novos casos por dia, ou seja, cinco vítimas por hora. 

E o pior, a maioria dos casos são diagnosticados em estágios avançados, quando as chances de cura são bem menores.

Quais as causas da doença?

Como se prevenir?

Convidamos você a refletir junto conosco lendo esta reportagem.

Vários estudos clínicos têm revelado que um número muito grande de casos de câncer de mama aparecem no quadrante superior do peito, na área onde normalmente a grande maioria das mulheres usa diferentes cosméticos, como desodorante ou espuma de barbear.

Um dos principais problemas desta área é que, sendo feita de tecido adiposo, a grande maioria das toxinas ficam armazenadas nela.

Portanto, não usar esses produtos nas axilas pode ser uma maneira muito eficaz de prevenir o câncer de mama e de não intoxicar o corpo.

O câncer da mama, basicamente, é um câncer que depende de hormônios e cujo crescimento e desenvolvimento está relacionada com os níveis de estrogênio.

Produtos de beleza e quase todos os desodorantes que estão no mercado contêm muitos produtos químicos, como parabenos, propilenoglicol, triclosan, cloridrato de alumínio, quaternium 18, entre outros. 

Alguns desses produtos químicos aumentam o risco de câncer, pois imitam a ação do estrogênio.

O Journal of Inorganic Biochemistry publicou um estudo, em 2007, no qual amostras de 17 pacientes com câncer de mama foram levadas a uma investigação depois de as vítimas terem sido submetidas a uma mastectomia. 

O estudo concluiu que as mulheres que usaram antitranspirantes tinham depósitos de alumínio nos tecidos da parte superior do peito. 

Essas concentrações eram maiores nas regiões perto da axila, no centro do peito.

Além disso, alguns especialistas afirmam que os parabenos contidos em muitos produtos de beleza aumentam o risco de câncer de mama porque imitam a ação do estrogênio.

Reforça esta hipótese o fato de parabenos serem encontrados nas autópsias de câncer de mama.

Para a dra. Philippa Darbre, uma das maiores especialistas no assunto, não há dúvida de que os parabenos utilizados como conservantes em cosméticos, alimentos e produtos farmacêuticos se acumulam nos tecidos do corpo e podem causar doenças como o câncer de mama.

O que devemos considerar é que é muito importante ação do suor, pois ele contém substâncias que nos ajudam a lutar contra várias doenças.

Por isso suar é realmente importante para manter os poros de nossas axilas limpos e descongestionados. 

Debaixo da pele das axilas há um conjunto de gânglios linfáticos responsáveis ​​pela remoção de células estranhas ou desconhecidas.

E o seu desodorante antitranspirante pode estar impedindo essa ação natural do corpo.

Fonte: R7-Saúde/CuraPelaNatureza 
 
Top