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Veja como os nutrientes da fruta asiática proporcionam bem-estar e jovialidade

A Goji Berry atua no emagrecimento porque é rica em vitamina C, fibras, contém poucas calorias e baixo Índice Glicêmico. Está associada à perda de gordura abdominal, além de ajudar a manter a imunidade em alta; e é rica em substâncias que fazem o corpo funcionar melhor.

Especialistas da Universidade Tufts, nos Estados Unidos notaram que cobaias mais velhas que tomaram uma bebida à base de Goji tiveram m melhor resposta à vacina antigripe. 

Quando exposto ao vírus da doença, o grupo estudado obteve resultados mais interessantes porque a Goji Berry auxilia as células que ativam o sistema imune que, por sua vez, combate as infecções. 

Estudos indicam que a Goji Berry influencia positivamente a proteção contra tumores e doenças cardiovasculares, graças à presença de vitamina B2 entre seus compostos. 

Já a B6, outra vitamina presente no fruto de origem asiática, auxilia na quebra da homocisteína. Em excesso, essa substância pode aumentar o risco de enfermidades no coração e vasos sanguíneos. 

O consumo diário de 120 ml de suco de Goji Berry durante duas semanas mostrou notável redução na circunferência abdominal e aumento das taxas metabólicas. 

É o que diz estudo publicado no Journal of the American College of Nutrition em 2011, que comparou dois grupos de humanos: o que tomou a bebida e o que recebeu apenas suco placebo.

A pesquisa revelou também que voluntários que ingeriram o suco de Goji durante 15 dias renderam mais durante exercícios físicos. E tiveram, ainda, menos fadiga, além de melhora na qualidade do sono, na capacidade de concentração e na função gastrointestinal. 

A composição da fruta de aspecto exótico inclui 19 aminoácidos, inclusive oito essenciais - aqueles que nosso corpo não produz, mas que precisamos para manter a formação das proteínas e da massa muscular, entre outros tecidos fundamentais. 

A fruta asiática é fonte também de 21 minerais, substâncias indispensáveis ao equilíbrio hidroeletrolítico do organismo e à pressão celular. O germânio, por exemplo, tem ação anticancerígena. 

Uma colher de sopa de Goji Berry possui 50 vezes mais vitamina C do que uma laranja. E este nutriente participa diretamente da manutenção do nosso sistema imunológico, além de melhorar o humor e evitar derrames e problemas de visão.

A vitamina C, encontrada abundantemente na Goji, ainda reduz o estresse, atrasa o envelhecimento da pele, favorece a resistência óssea, e ajuda a absorver ferro. 

Quem ingere quantidades adequadas de vitamina C tem 30% a mais de eficácia na oxidação da gordura durante uma sessão de exercícios moderados – quando comparado a uma pessoa com baixo consumo da substância. Ou seja, a Goji Berry é aliada na perda de massa gorda.

Qualidades medicinais e funcionais da Goji Berry

A Goji possui ação anti-inflamatória, auxiliando na redução inclusive da celulite, que tem como característica o processo inflamatório; equilibra os níveis de colesterol e protege o cérebro. 

A fruta Goji contém carotenoides (betacaroteno, luteína e zeazantina), que previnem problemas sérios de visão, como as doenças que afetam a mácula, a parte da retina responsável pelos detalhes de tudo o que vemos.

Ao inserir Goji Berry na dieta, ganha-se também na quantidade de betacaroteno que ela contém, favorecendo, portanto, a prevenção do câncer. Afinal, o betacaroteno tem poder antioxidante, combatendo os efeitos dos radicais livres – entre eles, as mutações celulares.

Seis colheres de sopa da fruta (100 gramas) contêm 7,4 mg desse nutriente; enquanto a mesma quantidade de cenoura, oferece 4,7 mg de betacaroteno.
É a maior fonte conhecida de carotenoides, proporcionando fotoproteção extra às pessoas mais sensíveis aos raios ultravioletas. 

A Goji Berry é rica em fibras, elementos importantes para o trânsito intestinal, evitando desconfortos como a prisão de ventre. Elas também permitem aumentar a sensação de saciedade, contribuindo para o emagrecimento. 

O fruto asiático soma apenas 29 pontos na escala de Índice Glicêmico, isto é, fica bem abaixo dos 50 necessários para considerar um alimento com baixo IG. Ao evitar picos de insulina no sangue, esse tipo de produto dificulta o acúmulo de gordura no corpo. 

E o que sobra em virtudes, falta em calorias. Outro ponto positivo da Goji é que uma colher de sopa dela traz somente 50 calorias. 

Boas quantidades de vitaminas, minerais, fibras, aminoácidos; baixo Índice Glicêmico e poucas calorias. A Goji Berry é, sem sombra de dúvida, um alimento “superpoderoso”, um aliado e tanto na manutenção da saúde física e mental, além de um corpo mais magro e bonito. 

Fonte: Dino Visibilidade Online
 
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