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Você sabia que as cascas de algumas frutas possuem propriedades tão benéficas à saúde quanto a própria polpa? E uma das formas mais eficazes de aproveitar todos esses nutrientes é ingeri-las em forma de farinha: altamente nutritivas, elas são fontes de fibras naturais que auxiliam no bom funcionamento do organismo.

A dica é acrescentar de uma a duas colheres de sopa em alimentos comuns, como saladas, iogurtes, vitaminas e leite. Outra notícia boa é que ela pode ser preparada em casa: é só levar a casca da fruta ao forno até ressecar, deixar esfriar, bater no liquidificador e coar. Fácil, não? Agora, confira na galeria os principais benefícios de 8 farinhas de fruta!

Farinha de Banana Verde
Rica em amido e fibras, colabora com a saciedade e na normalização dos níveis de açúcar do sangue - ideal para diabéticos.

Farinha de Uva
Poderoso antioxidante, previne doenças cardiovasculares e regulariza os níveis de gordura. Também melhora o aspecto da pele, evitando o envelhecimento precoce.

Farinha de Maçã
Rica em pectina, fibra solúvel que reduz a glicose, o colesterol e traz saciedade - ideal para o emagrecimento.

Farinha de Maracujá
Promove a saciedade e contém fibras que eliminam as toxinas acumuladas no organismo - ótimo para as dietas de desintoxicação.

Farinha de Laranja
Rica em fibras naturais, reduz o apetite, regula o funcionamento do intestino e contribui para a redução do colesterol.

Fatinha de Limão
Contém substâncias que ajudam a combater a ansiedade, depressão, excesso de LDL (o colesterol ruim) e auxilia no controle de ácido úrico.

Farinha de Abacaxi
Contém grande quantidade de vitaminas A e C, além de fibras naturais e cálcio que ajudam na digestão e fortalecimento dos ossos.

Fonte: MSN Nutrição
 
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