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Triglicerídeos são gorduras encontradas no sangue e, em excesso, são prejudiciais à saúde.

As principais causas desse aumento são: 

- Obesidade
- Sedentarismo
- Diabetes mal controlada
- Tireoide
- Doença renal 
- Alto teor calórico
- Tabagismo
- Consumo excessivo de bebidas alcoólicas
- Fatores genéticos
- Pílulas anticoncepcionais e outros remédios.

Para saber como está a taxa de triglicerídeos do corpo, basta um simples exame de sangue.

Os valores são estes:

Normal - inferior a 150 mg/dL
Moderado - entre 150 e 199 mg/dL
Alto - entre 200 e 499 mg/dL
Muito alto - superior ou igual a 500 mg/dL

Caso você esteja com taxas elevadas, é necessária uma mudança na rotina, como alimentação saudável e atividades físicas.

Conheça ingredientes naturais que diminuem os níveis de triglicerídeos e de colesterol também:

1. Alho

- Além de controlar triglicerídeos, o alho ajuda a diminuir o nível de glicose no sangue.
- Consuma 2 ou 3 dentes de alho cru, ainda em jejum, diariamente durante alguns meses.
- Se for sensível, beba água de alho: deixer os dentes em repouso num copo de água, à noite, e na manha seguinte coe e beba.

2. Vinagre de maçã

- O vinagre tem a mesma capacidade do alho.
- Misture uma colher (chá) de vinagre maçã num copo de água com um pouco de mel.
- Beba essa solução duas vezes por dia durante alguns meses.
  - Observação: Se quiser, você pode substituir a água pelo suco puro de alguma fruta, como laranja.

3. Canela

- Adicione 1 quarto (chá) de canela em pó em mingau de aveia, shakes, sopas ou saladas.

4. Suco de aipo e babosa

- Um talo de aipo, alguns ramos de salsa, uma maçã,  colher (sopa) do gel de babosa e  meio copo de água.
- Bata bem no liquidificador e tome na hora.
- Se quiser, coe antes de beber. 

Fonte: Cura Pela Natureza 
 
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