Conheça as 4 bebidas que melhoram a saúde e reduzem o peso


O acúmulo anormal de gordura corporal causada pelo excesso de peso é um problema que afeta não apenas a aparência e a autoestima, mas também a saúde, de um modo geral, ao propiciar o desenvolvimento de doenças crônicas como o fígado gordo, a diabetes e danos ao sistema cardiovascular.

Existem muitas formas de combater este problema e prevenir que leve a piores consequências para a saúde. Porém, muitas pessoas têm o mau hábito de se desculparem com o fato de não terem tempo ou dinheiro para fazerem algo bom para o seu organismo. O site Melhor Com Saúde reuniu então numa lista de bebidas milagrosas que prometem melhorar a saúde e ainda ajudam a perder peso. Confira.

Limonada quente: A água quente com limão ou limonada quente, com ou sem mel, é uma das bebidas mais simples e saudáveis que se pode tomar todos os dias. Trata-se de uma água que concentra alto teor de vitamina C, antioxidantes e importantes minerais que contribuem para eliminar toxinas, melhorar a digestão e fortalecer o sistema imunológico, prevenindo doenças. Um copo de água morna com limão em jejum é suficiente para impulsionar o metabolismo, perder peso e prevenir o envelhecimento precoce.

Iogurte com sementes: Um intestino saudável é sinônimo de uma boa saúde em geral, já que é aí que a maioria das defesas do corpo se origina e, também, onde se regulam vários dos processos hormonais.

Chá verde: O chá verde é rico em antioxidantes, vitaminas, minerais e uma grande quantidade de nutrientes que contribuem para desintoxicar o corpo, ativar o metabolismo e melhorar a saúde da pele e do cabelo.

Suco verde: Os vegetais verdes são dos melhores aliados para perder peso de forma saudável e melhorar a saúde de um modo geral. Estes concentram vitaminas, minerais, antioxidantes e clorofila que contribuem para eliminar as toxinas do corpo e melhoram o funcionamento dos órgãos purificadores (pulmões, fígado, rins e cólon). Neste caso, o suco verde é feito com salsa e limão, ingredientes depurativos e diuréticos que contribuem para eliminar as calorias.

Fonte: MSN Nutrição

Comentários