Já saber viralizar no Facebook?

Já saber viralizar no Facebook?
Seja Magnético


Os sucos de frutas que podem ser usados para complementar o tratamento clínico da artrite reumatóide devem ser preparados com frutas que possuem propriedades diuréticas, antioxidantes e anti-inflamatórias para que sejam eficazes no combate a dor e a inflamação, característica da artrite reumatóide.
loading...
Estes sucos devem ser preparados com fruta madura ou polpa de fruta congelada, mas devem ser ingeridos logo após o seu preparo para que suas propriedades sejam mantidas.
3 exemplos de sucos bons para tratar a artrite são:

1. Suco de abacaxi

  • Benefício: É uma rica fonte de bromelina, vitamina C e manganês, tendo ação anti-inflamatória e diurética, que ajuda a diminuir as dores e o inchaço.
  • Como usar: Bater no liquidificador 3 rodelas de abacaxi + 300 ml de água Tomar 3 copos por dia.

2. Suco de cereja

  • Benefício: É um suco que torna o sangue mais alcalino sendo eficaz contra gota e artrite.
  • Como usar: Bater no liquidificador 2 xícaras de cerejas + 100 ml de água Tomar várias vezes ao dia.

3. Suco de morango com melancia

  • Benefício: É rico em antioxidantes e contém ácido elágico sendo, que combate a dor e a inflamação causada pela artrite. 
  • Como usar: Bater no liquidificador 1 copo de morangos picados com 1 fatia grossa de melancia. Tomar 2 vezes ao dia.
As frutas orgânicas que podem ser compradas nas feiras ou que são devidamente identificadas nas embalagens nos supermercados possuem mais vitaminas e minerais sendo as mais indicadas para serem utilizadas na preparação destes sucos.
O tratamento da artrite reumatóide deve ser orientado pelo médico mas pode ser feito à base de medicamentos, fisioterapia e nos casos mais graves, cirurgia. O uso de remédios caseiros pode ser útil para complementar este tipo de tratamento.

 
Top