A HIPERGLICEMIA PODE DEIXAR A VISÃO EMBAÇADA?



Quando alguém percebe que a sua visão está embaçada ou turva, talvez esta pessoa diga: “Bem, acho que está na hora de arranjar uns óculos novos”! Para as pessoas com diabetes este também pode ser o caso… ou não. Estudos mostram que as pessoas com diabetes que sofrem de hiperglicemia também podem sofrer de visão turva momentaneamente. Mas como a hiperglicemia pode afetar a visão? A hiperglicemia pode trazer complicações a longo prazo?  Vamos dar uma olhada nestas questões.
loading...
Então, o que é exatamente estar com a visão embaçada? É quando perdemos a nitidez e torna-se difícil ver pequenos detalhes. Esta condição pode afetar qualquer um dos olhos ou ambos, dependendo do grau do problema. Embora, a princípio, perder a nitidez não ponha em risco a visão, se o problema não for corrigido, pode levar a outras complicações oculares. Algumas causas comuns que levam à visão embaçada incluem:
  • Catarata
  • Certos medicamentos
  • Derrame
  • Diabetes mellitus
Isso mesmo, o diabetes pode deixar sua visão embaçada. A questão é: Como? A visão pode ficar turva quando um paciente diabético sofre de hiperglicemia. Quando o sangue fica saturado com açúcar, toda a glicose extra circula pelo seu corpo e isto inclui os seus olhos! Quando o açúcar atinge os vasos em seus olhos, faz com que as lentes fiquem inchadas, alterando a sua visão.
Então, a hiperglicemia pode levar à visão embaçada durante um período longo de tempo ou isto é temporário? Uma vez que os seus níveis de açúcar no sangue voltam ao normal, a sua visão também deverá normalizar. No entanto, a hiperglicemia crônica pode causar uma série de complicações oculares que tecnicamente começam com problemas de visão temporária.
A Hiperglicemia pode deixar sua visão turva temporariamente, mas como o seu corpo tenta resgatar o equilíbrio glicêmico, assim que os seus níveis de açúcar se estabilizam, a sua visão volta ao normal. Lembre-se que níveis elevados de açúcar constantes podem danificar os vasos em seus olhos e levar a outras complicações oculares que podem ser permanentes, e até mesmo à cegueira. Estas condições começam geralmente com a visão embaçada, como consequência de estar com o açúcar elevado. Você já teve visão turva durante um episódio de hiperglicemia? Conte-nos a sua experiência, deixe o seu comentário abaixo!

Comentários