Como funciona a Acupuntura Coreana nas Mãos sem agulhas?


Criada pelo doutor Tae Woo Yoo em 1971, a Koryo Sooji Chim originou a Acupuntura Coreana nas Mãos (sem agulhas), que desenvolvi posteriormente. È uma técnica baseada na milenar Acupuntura Chinesa, mas com um diferencial e tanto: ela não usa agulhas!
Pois é justamente por causa dessa característica, que a Acupuntura Coreana nas Mãos (sem agulhas) é uma técnica que ganha cada vez mais adeptos ao redor do mundo, e isso inclui o Brasil. Vamos conhecê-la um pouco mais?



O doutor Tae Woo Yoo, por meio de extensa pesquisa e observação, conseguiu identificar 14 canais e 345 pontos de acupuntura espalhados apenas nas mãos. São esses  pontos utilizados pela ACM.
Cada ponto está relacionado a algum órgão do corpo humano, o que torna possível a realização de tratamentos de diversas enfermidades fazendo o estímulo sem a utilização de agulhas dos pontos localizados nas mãos.
A Acupuntura Coreana nas Mãos (sem agulhas) realiza os estímulos manualmente, fazendo pressão com os dedos ou com algum objeto com uma ponta semelhante a da caneta, nos pontos indicados. Os resultados podem ser impressionantes.
Benefícios da Acupuntura Coreana nas Mãos (sem agulhas).
Atualmente, a ACM tem sido muito utilizada pelas pessoas no tratamento de uma série de enfermidades, com resultados realmente impressionantes. Alguns exemplos são: trombose, reumatismo, dores na coluna, problemas gastrointestinais, entre outros.
Vantagens da Acupuntura Coreana nas Mãos (sem agulhas)
A técnica conhecida como ACM (sem agulhas) é realmente muito boa, e por não usar agulhas, ela pode ser aplicada em praticamente qualquer pessoa.
As pressões feitas manualmente são responsáveis por estimular os pontos ligados aos mais importantes órgãos do corpo humano, e esses estímulos ajudam a canalizar e a fazer fluir a energia que circula pelo organismo.
Portanto, uma das principais vantagens da técnica é a não utilização de agulhas, o que a torna menos invasiva e menos dolorosa. Mas a técnica também apresenta a vantagem de restabelecer o equilíbrio energético do corpo humano.
Pois bem, agora que você já conhece a técnica da Acupuntura Coreana nas Mãos (sem agulhas), não espere muito para fazer uso dela, já que os benefícios e vantagens como já foram ditos, são realmente espetaculares!
Seja feliz!

Comentários