Já saber viralizar no Facebook?

Já saber viralizar no Facebook?
Seja Magnético


Uma série de estudos têm mostrado evidências de que o consumo regular de óleo de coco reduz significativamente os níveis de colesterol, protegendo-nos contra doenças cardiovasculares.
loading...
Níveis controlados de colesterol diminuem a incidência de ataque cardíaco, uma das principais causas de morte no Brasil.
Além desses benefícios para a saúde, o coco e especificamente o seu óleo podem reduzir significativamente a gordura abdominal, de acordo com estudos.
Uma experiência feita por pesquisadores da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, mostrou que aqueles que ingeriram óleo de coco emagreceram além do esperado.
E, na região do abdome, a perda de centímetros foi sete vezes maior.
Outro estudo, realizado na Espanha, mostrou que o consumo regular de uma colher de sopa de óleo de coco esta diáriamente acelera o processo de perda de peso e promove a saúde do coração.
O estudo incluiu pessoas com a idade entre 55 e 69 anos e cerca de 64% delas eram homens.



Todos os participantes sofriam de pressão alta.
Eles também praticavam um tratamento que incluía drogas que reduzem os níveis de colesterol.
Inicialmente, durante os primeiros três meses do estudo, 136 participantes comeram uma dieta padronizada.
Depois disso, apenas 116 participantes conseguiram terminar esta primeira fase, e eles foram divididos em 2 grupos.
O primeiro grupo continuou a seguir a mesma dieta e envolveu 22 participantes, enquanto o outro 94 comeu uma dieta pouco modificado que continha uma colher de óleo de coco extravirgem em um consumo diário.
Depois de mais de três meses, os resultados indicaram que o grupo que consumiu óleo de coco experimentou uma redução de todos os seis parâmetros que foram avaliados no estudo:
Peso - 0,6 quilo
Circunferência da cintura - cerca de 2,1 cm
Índice de massa corporal - 0,2 por metro quadrado
Perímetro do pescoço - cerca de 4 cm ou 1,5 polegadas
Pressão arterial sistólica - redução de 3,3 pontos
Pressão arterial diastólica - redução de 3,5 pontos
Além disso, os seus níveis de colesterol bom e (HDL) aumentaram no grupo que consumiu óleo de coco.
Portanto, a conclusão do estudo foi de que o óleo de coco extravirgem é de grande importância para a melhora da saúde cardivasculas e também ajuda a reduzir medidas, como a do abdome e do pescoço.
Outra virtude do óleo de coco foi destacada em um estudo realizado nos Estados Unidos pela dra. Mary Newport, que provou os efeitos vantajosos desse óleo no caso da doença de Alzheimer.
A investigação comprovou que os doentes que consumiram uma dose de triglicéridos de cadeia média obtidos a partir deste óleo experimentaram melhoras nas funções cognitivas.
Este é um blog de notícias sobre tratamentos caseiros. Ele não substitui o trabalho de um especialista. Consulte sempre seu médico.
 
Top