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A Pitaia ou Fruta-Dragão, como é chamada em alguns países, é uma fruta de aparência exótica, originária do México e América Central. Entretanto, é extremamente popular no Sudeste Asiático, onde podemos encontrá-la em quase todos os mercados. Esta fruta foi introduzida nesta área (sobretudo no Vietnã) através de comerciantes franceses em 1800, de onde se expandiu rapidamente para toda a região. Com isto, a fruta tornou-se uma das mais rentáveis no Vietnã. Ainda que tenha uma aparência nada agradável, possui muitos benefícios para saúde e devemos considerá-los especialmente para aqueles que tem Diabetes.
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A Pitaia é uma fruta com poucas calorias e pouco colesterol, perfeita para aqueles que encontram-se em uma dieta controlada para perder peso. Uma fruta contém: 59 calorias, 0,38 g de gorduras, 2 g de fibras, 10 g de açúcares, 1 g de proteínas e é rica em vitamina C (mais de 30% do recomendado diariamente). Esta composição nutricional faz com que esta fruta tenha os seguintes benefícios:
  • Seu rico conteúdo em vitamina C, garante propriedades antioxidantes, que reduzem os danos causados pelos radicais livres, prevenindo contra doenças cardiovasculares, ocorrência do Diabetes Tipo 2 e estimulando também o sistema imunológico.
  • A Pitaia é uma boa fonte de fibras, ajudando a regular o intestino, controlar os níveis de açúcar, auxiliar na digestão e prevenir contra o câncer (evitando que substancias entrem no cólon).
  • Ajuda na perda de peso, pois nos sentimos satisfeitos por mais tempo, graças às fibras presentes na fruta, e também ajuda a acelerar o metabolismo devido ao seu conteúdo de vitaminas do complexo B.
  • Esta fruta possui alguns minerais, como Cálcio e Ferro. Eles ajudam na saúde óssea, função muscular e na oxigenação do corpo.
  • Existem também algumas máscaras faciais feitas com esta fruta maravilhosa. Este tratamento previne o envelhecimento devido à vitamina C e outros nutrientes,  fazendo com que a pele pareça mais jovem e saudável, além de ajudar a combater a acne e queimaduras do sol, assegurando uma hidratação prolongada.

A Pitaia deve ser saboreada de diversas formas: se pode comer a polpa, adicionar em saladas, sanduíches ou até mesmo em sucos e smoothies. Mas como sempre, coma com moderação pois contém açúcar e pode prejudicar os diabéticos, se ingerida em grandes quantidades. Nós da Diabetv, esperamos ter convencido você a introduzir a fruta em sua dieta.

 
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