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Ele é nativo do Brasil e é muito rico em vitaminas e minerais.

Mas não é só isso.

Seu conteúdo é de baixa caloria e muito saboroso. 

Não sabe do que estamos falando?

De uma fruta  genuinamente brasileira, o maracujá.
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Esta fruta é poderosa para combater o diabetes tipo 2, pois regula o a quantidade de açúcar no sangue.

Na verdade, qualquer alimento rico em fibras pode produzir esse efeito. 

O problema é que muitos já vêm com grande quantidade de glicose – esse  é o motivo pelo qual o maracujá se destaca. 

E não estamos falando de qualquer fibra, mas de uma fibra em que o maracujá é bastante rico, a pectina, que é solúvel, age na redução da glicose no sangue e reduz o colesterol.

Quando chega ao intestino, a pectina bloqueia a absorção da gordura dos alimentos, por isso é também muito boa para ajudar a emagrecer.

Quer mais?

Essa poderosa fibra também atua no intestino contribuindo para a formação da matéria fecal, facilitando a remoção das toxinas. 



E no estomago, a pectina se transforma numa espécie de gel não digerível, provocando sensação de saciedade.
Com isso, você se sente bem alimentado(a) com uma porção menor de comida. 

A pectina também reduz a velocidade com que o açúcar entra no sangue – quanto mais lento esse processo, mais a fome demora para voltar a dar sinal. 

Então, não temos dúvida: o maracujá  pode ajudar sim no tratamento do diabetes. 

Mas como?

Na forma de farinha.

O consumo da farinha de maracujá tem que ser, porém, diário.

Uma vez ou outra não é suficiente para surtir efeito. 

E o ideal é variar o modo de acrescentá-la ao cardápio. 

Pode ser no suco, no iogurte, na salada, na sopa. 

A dose recomendada é 1 colher (sopa) antes das três principais refeições. 

Mas não adianta usar a farinha de maracujá e abusar da gordura e do açúcar.  

Aproveite para cortar alguns excessos alimentares e fazer algum tipo de atividade física (vale até uma caminhada de 30 minutos pelo bairro dia sim, dia não).

A farinha de maracujá pode ser comprada em qualquer boa loja de produtos naturais.

Mas é melhor garantir a qualidade fazendo a sua em casa.

E, de preferência, usando maracujás orgânicos.

Você não encontra maracujá orgânico na sua cidade.

Então veja <AQUI> uma forma de, pelo menos, diminuir o veneno agrícola que colocaram nele.

Aqui está receita:

INGREDIENTES:

10 maracujás
MODO DE PREPARO

Lave os maracujás e, se forem orgânicos, basta mergulhá-los por 20 minutos numa mistura de água e vinagre.

Corte-os ao meio, retire a polpa e guarde para fazer suco.

 Corte a casca em tirinhas, ponha numa assadeira e asse em forno médio por cerca de 30 minutos ou até que fiquem sequinhas. 

Espere esfriar. 

Bata no liquidificador (ou passe no processador) até obter uma farinha. 

Passe pela peneira e guarde num recipiente limpo,  seco, tampado e longe da luz.

Rendimento: aproximadamente 150 gramas.
 
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