Já saber viralizar no Facebook?

Já saber viralizar no Facebook?
Seja Magnético

Para os admiradores de atividades físicas engano pensar que para correr basta colocar tênis, roupas confortáveis e se direcionar ao parque. É preciso de muito mais que isso, é necessário treinos árduos com metas traçadas de quilometragem, aumento da resistência corporal, entre outros fatores. Pensando em estabelecer um treino saudável e de fácil compreensão os professores Gustavo Fernandes e Cláudio Wallace de Souza da FIT 360 especializados em corridas selecionaram algumas dicas:
Aquecimento antes da corrida
Para iniciar o treino a sugestão dada pelo professor Gustavo Fernandes, é começar com uma caminhada e aumentar progressivamente a velocidade das passadas, desta forma é possível aumentar a temperatura e aperfeiçoar o trabalho muscular, preparando o corpo para a corrida. “É importante relembrar também a importância do alongamento antes de qualquer treino, além dele favorecer a amplitude dos músculos durante o exercício, previne lesões”. Complementa Gustavo.
Cadenciar a respiração
Cadenciar a respiração, o que é indispensável quando se pensa em correr.” Afirma Cláudio Wallace professor e especialista em corrida
. A respiração é responsável pelo ritmo da corrida e é ela quem permite que o atleta se desafie a longa distância, é preciso cadenciá-la de maneira correta.
Exercícios paralelos
“É muito importante que o atleta/corredor faça fortalecimento muscular pelo menos 2 vezes na semana, em dias alternados, utilizando exercícios de musculação, focando nos músculos que estarão atuando na corrida, para que assim ele tenha uma musculatura mais forte e resistente, preservando as articulações, e assim minimize o risco de lesão. Outra estratégia interessante é optar pelo circuit training (treinamento em forma de circuito), que consiste em realizar exercícios de força em forma de circuito, trabalhando força e resistência, essenciais para o atleta/corredor”, conta o professor Gustavo Fernandes.
Rotina de treinos
“O ideal é treinar de 4 a 5 vezes por semana, periodizado com o descanso. Mas na maioria dos casos os atletas treinam de 3 a 4 vezes, então é preciso adaptar as planilhas de acordo com a realidade e cotidiano de cada um”. Explica Cláudio Wallace.

Alimentação
Manter uma alimentação equilibrada faz parte de qualquer exercício físico e com a corrida não seria diferente. Os nutrientes na proporção adequada podem fazer a diferença para o corredor chegar mais longe, além disso, a hidratação é indispensável para uma boa recuperação do corpo em geral.


Agência Caro

Renata Caro
Diretora Executiva
Tel.: (11) 99900-6330/ 4996-3922
Site: www.agenciacaro.com.br




Incrível o efeito instantâneo do Instantly Ageless.
O creme Anti-Rugas que acabou de chegar no Brasil.
Clique Aqui para assistir o vídeo





 
Top