Já saber viralizar no Facebook?

Já saber viralizar no Facebook?
Seja Magnético




Preservativo ainda é o meio mais barato e eficaz para evitar a transmissão

No começo de setembro, a Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um comunicado reforçando a importância de praticar sexo seguro para quem voltar de áreas onde há transmissão ativa do Zika, já que o vírus pode trazer prejuízos ao desenvolvimento do bebê em uma gestação.

O contágio se dá pela picada do mosquito, mas a transmissão pode ocorrer de uma pessoa para outra através de relação sexual. Para Marcelo Rocha, Marketing da linha de preservativos Preserv, a melhor maneira mesmo é investir no sexo seguro, usando preservativos em todas as relações, caso não se queira manter abstinência por até seis meses. Estas são as duas opções recomendadas pela OMS para quem frequentou áreas de transmissão ativa.

Além de se proteger contra o Zika vírus, o preservativo também ajuda na prevenção de outras DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) que podem trazer prejuízos à gestação. “Além de poder causar parto prematuro, também podem ocorrer a ruptura prematura da placenta, doença inflamatória pélvica (DIP), hepatite crônica, câncer do colo do útero, infertilidade, entre outras; a gestante também pode transmitir para o seu filho várias doenças adquiridas sexualmente. Essa transmissão pode ocorrer antes, durante ou depois do nascimento. Por isso, o uso de preservativos é o mais recomendado”, reforça o executivo da Preserv.

No caso de contaminação pelo Zika vírus, a pessoa apresenta febre aguda, manchas pelo corpo, coceira, conjuntivite, além de dor nas articulações. Em gestantes o vírus é capaz de atingir a placenta, o líquido amniótico e o bebê, causando malformações neurológicas como a microcefalia, ou seja, o feto nasce com a cabeça menor que o padrão, ocasionando alterações nos olhos, na audição e no sistema musculoesquelético.

“Como os sintomas podem ser confundidos com uma gripe comum, é importante que o casal faça todos os exames e se proteja até ter certeza que não está infectado. E para que o sexo seja o mais seguro, há diversos modelos de preservativos no mercado para ajudar. A linha Preserv, por exemplo, possui o Preserv Extra Premium, feito em poliuretano para os alérgicos ao látex, o Preserv Alta Proteção com o agente espermicida Nonoxinol9, além de modelos com menores e maiores diâmetros do mercado, que oferecem muito mais prazer e maior segurança”, complementa Rocha.


Dados

Em 2016, até Semana Epidemiológica (SE) 27 (3/1/2016 a 09/07/2016), foram registrados 174.003 casos prováveis de febre pelo vírus Zika no país, distribuídos em 2.251 municípios, tendo sido confirmados 78.421 casos.

A análise da taxa de incidência de casos prováveis, segundo regiões geográficas, demonstra que a região Centro-Oeste apresentou a maior taxa de incidência: 172,7 casos/100 mil habitantes.

Entre as Unidades da Federação, destacam-se Mato Grosso, Bahia, Rio de Janeiro e Tocantins.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------



Linha Preserv. Preservativos para um sexo mais seguro.



Preserv Alta Proteção: Contém o agente espermicida Nonoxinol 9®, é indicado para auxiliar a evitar uma gravidez indesejada e possui formato anatômico.



Preserv Plus: Com 53 mm de diâmetro, possui uma textura exclusiva que proporciona maiores estímulos.



Preserv Lite: De formato mundial, possui lados paralelos, lubrificante e espessura mais fina.



Preserv Extra: O primeiro preservativo lançado com o maior diâmetro do mercado, que possui 55 mm.



Preserv Teen: O único para adolescentes e com o menor diâmetro (49 mm) do mercado e é indicado para quem está começando a vida sexual. Perfeito para a idade adolescente.



Preserv Extra Sensitivity: Com 54 mm de largura e 186 de comprimento, é maior dos preservativos tradicionais, sendo mais fino e resistente. O Sensitivity apresenta apenas 0,045 mm de espessura, enquanto a maioria dos produtos do mercado apresenta em média 0,080 mm, ou seja, praticamente a metade da espessura de látex dos concorrentes.



Preserv Prolong: Com agente retardante que retarda a ejaculação, prolongando o prazer durante a relação.



Preserv Extra Premium: Único no Brasil e exclusivo, porque é de poliuretano, sendo indicado especialmente para quem tem alergia ao látex e possui 0,02 de espessura, sendo o mais fino do mercado. Certificado voluntariamente pelo Instituto Falcão Bauer.



Todos os modelos são testados pelo Instituto Falcão Bauer e certificados pela ANVISA.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------






Informações para a imprensa;


-- 


Jullyanna Matos 


Goiânia

Av.T-63, 1296 - sala 604 - Ed. New World

Cep 74230-100 - Goiânia/GO





São Paulo

Rua Jequitaí, 43

Cep 04083-020 - São Paulo/SP






Rio de Janeiro

Praia do Botafogo, 501, Torre Pão de Açúcar, 1º andar

Cep 22250-040 – Rio de Janeiro/RJ




www.flotereschauff.com.br



Incrível o efeito instantâneo do Instantly Ageless.
O creme Anti-Rugas que acabou de chegar no Brasil.
Clique Aqui para assistir o vídeo



 
Top