Já saber viralizar no Facebook?

Já saber viralizar no Facebook?
Seja Magnético





Condução segura requer visão central clara e visão periférica adequada. O glaucoma conduz à constrição do campo visual, poupando a visão central


Preocupações sobre a condução de veículos, muitas vezes, vêm com o diagnóstico de glaucoma e podem ser levadas à apreciação do oftalmologista pelo paciente ou por um membro da família. “As queixas mais comuns estão relacionadas ao brilho, má visão noturna e diminuição da sensibilidade ao contraste”, afirma o oftalmologista Virgílio Centurion (CRM-SP 13.454)diretor do IMO, Instituto de Moléstias Oculares.

“Idealmente, os pacientes com glaucoma devem reconhecer seus problemas de condução e auto limitar suas atividades. A má visão noturna é o motivo mais comum que faz as pessoas restringirem a condução de veículos. Mas o glaucoma geralmente ocorre na mesma faixa etária que a catarata, assim, ambos podem afetar a visão”, diz a especialista em glaucoma do IMO, a oftalmologista Márcia Lucia Marques (CRM-SP 110.583).


“Vários estudos identificaram problemas associados com perda moderada de campo visual periférico em casos de glaucoma. Pessoas com perda de campo visual podem ser mais lentas para antecipar e responder às mudanças nas condições de uma estrada, por exemplo. Elas também podem ter mais dificuldade para mudar de faixa e para se manterem na sua pista, especialmente quando há curvas na estrada. Um estudo recente descobriu que algumas áreas de perda de campo visual podem estar mais associadas a problemas de condução do que outras (especificamente, a porção do lado esquerdo do campo visual)”, diz Márcia Marques.

Segundo a oftalmologista do IMO, para manter a boa visão para a condução, é importante manter a prescrição dos óculos em dia a fim de ter a visão mais nítida possível. “Revestimentos anti-reflexo e lentes âmbar matizadas podem ajudar a diminuir o brilho e melhorar o contraste entre a visão do dia e da noite. Cursos de formação de condutores que estão disponíveis em muitos centros de reabilitação podem ensinar as técnicas de  direção que podem melhorar as habilidades do motorista com glaucoma. O medo de perder a carteira de motorista e a independência podem ser assustadores, mas a segurança ao guiar é  a meta mais importante”, defende.


CONTATO:


ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO:
Márcia Wirth
MW- Consultoria de Comunicação & Marketing em Saúde
Telefones: (11) 9 9394 3597/3791 3597


Incrível o efeito instantâneo do Instantly Ageless.
O creme Anti-Rugas que acabou de chegar no Brasil.
Clique Aqui para assistir o vídeo











 
Top