Já saber viralizar no Facebook?

Já saber viralizar no Facebook?
Seja Magnético

Leite de camela: Saiba que esse alimento ajuda a curar alergias e a fortalecer o sistema imunológico

O que você acha de utilizar o leite de camelo na sua alimentação? Pois é, estudos feitos por cientistas israelenses, demonstram que este tipo de leite possui importantes nutrientes com a vantagem de ter menos gordura do que os leites de outros mamíferos também usados como alimento pelos seres-humanos, como os de vaca,cabra e ovelha.

Uma das principais qualidades detectadas nas pesquisas com o leite de camelo, é a capacidade que ele tem de proteger e curar crianças vítimas de reações alérgicas. Os estudos feitos com pacientes em Israel, mostram que crianças que passaram a ingerir o leite de camelo, deixaram de ser afetadas por sintomas como brotoejas e coceiras na pele. O produto também acabou com outros problemas como asma, diarreias, perda de sangue e deficiência de absorção da lactose(o açúcar encontrado no leite). Uma das particularidades do leite de camelo,é que a lactose encontrada nele é mais facilmente absorvida pelo organismo, do que a lactose que se encontra nos similares de vaca, cabra e ovelha. Além desta vantagem, os cientistas acreditam que as proteínas deste tipo de leite,são as grandes responsáveis pela cura das alergias nas crianças que ingeriram o produto.

O leite de camelo também é considerado um fortificador do sangue e do sistema imunológico. Os pesquisadores acreditam que este leite, que já é consumido há muito tempo nos países do Oriente Médio, deveria ter seu consumo espalhado por vários países que enfrentam problemas de desnutrição infantil, pois o produto pode ajudar a combater alergias infantis e preservar a saúde das crianças. Resta saber se um dia teremos leite de camelo vendido nas prateleiras dos supermercados e padarias do Brasil.

Por Marco de Cardoso
Next
This is the most recent post.
Previous
Postagem mais antiga
 
Top