Usos da casca de banana

Certamente você já ouviu falar sobre os benefícios da banana. Entretanto, sabia que sua casca é aproveitada para diferentes usos? Não somente para a saúde ou a estética, mas também para a casa. Isso se deve ao fato dela conter propriedades antifúngicas, antibióticas e enzimáticas. Conheça mais neste artigo.



Usos da banana em casa


  •     Para lustrar sapatos: esfregando uma casca de banana contra os sapatos, você poderá obter brilho em instantes.
  •     Para polir talheres de prata: se você deseja que suas facas, garfos e colheres fiquem reluzentes, sobretudo os de prata, não tenha dúvidas e use a casca de banana.
  •     Como composto: se você tem uma compostagem onde coloca resíduos orgânicos, não tenha dúvida em “levar de presente” para os vermes, a banana, eles adoram.



Banana-madura


  • Como fertilizante para as plantas: Você pode colocar as cascas de banana em um pote grande de vidro e adicionar água. Assim, algumas plantas estarão mais que cuidadas, graças a seus nutrientes. Algumas pessoas preferem colocar fatias de casca sobre a terra dos vasos. 



  • Como repelente de pulgões e afídeos: corte em pequenos pedaços a casca e enterre debaixo das roseiras e arbustos similares. Você verá que as enfermidades mais frequentes das plantas não as afetarão.



  • Para atrair borboletas para seu jardim: se você quer que a beleza das borboletas inunde seu jardim, não duvide e coloque pedaços de banana, já que o doce irá atraí-las.



  • Para limpar as folhas das plantas: esfregue as folhas com a casca de banana, usando o lado interno da casca, se desejar que as folhas de suas plantas estejam sempre bonitas e limpas.



  • Para capturar traças no interior da casa: assim como ocorre com as borboletas, as traças sentem-se atraídas pelo açúcar da casca de banana.


Banana


  •     Para conservar a suculência da carne: sobretudo para o filé de frango, antes de colocá-lo no forno ou na panela.



  •     Para purificar a água: diversos estudos demonstraram que a casa da banana absorve as toxinas dos rios que estão contaminados, sobretudo os contaminados com metais pesados.



  •     Para atrair pássaros: eles adoram o sabor doce das bananas. Basta colocar uns pedaços na janela, jardim, varanda ou em uma plataforma específica para que eles voem e busquem suas guloseimas.



Usos da banana para a saúde e estética


  •     Para uma máscara facial: os nutrientes da casca da banana possuem enzimas que ajudam você a desfrutar de uma pele mais saudável. Lave bem o rosto com água e sabão neutro. Em seguida, aplique por todo o rosto e deixe secar. Depois enxágue com água morna.



  •     Para diminuir a irritação ou coceira: quando um mosquito te pica, ou uma formiga, coloque uma casca de banana na picada por alguns minutos. Você também pode usar em casos de pequenos arranhões ou no contato com a hera que causa erupção cutânea.



A banana


  •     Como alimento: na cozinha asiática, sobretudo, na hindu, comem-se cruas ou cozidas. Você pode encontrar receitas interessantes e deliciosas.  



  •     Para eliminar verrugas naturalmente: Coloque uma casca de banana sobre a verruga e prenda-a com uma cinta ou venda. Troque a casca com frequência. Depois de uma semana, aproximadamente, a verruga cairá sozinha.



  •     Para extrair uma farpa: se você tem uma farpa de madeira do dedo, por exemplo, faça o mesmo que foi descrito para as verrugas. As enzimas da casca atuarão como um eliminador natural de agentes externos que “incomodam” sua pele.



  •     Para eliminar a acne: Todas as noites, esfregue em seu rosto uma casca de banana. Não limpe os resíduos da polpa, durma assim. Pela manhã enxágue. O mesmo pode ser feito com uma máscara semanal.



  •     Ajuda a tratar a psoríase: Esfregue o interior da casca de banana sobre a zona afetada pelo problema da pele. À princípio, é provável que fique mais vermelha do que antes, mas não se preocupe, é normal. Você notará diferença notável nos poucos dias que repetir este tratamento.



  •     Para tratar hematomas: Se você é daqueles que por nada ficam com hematomas na pele, a casca de banana pode ajudá-lo. Basta colocar um pedaço no lugar onde bateu e deixar que os nutrientes façam sua “magia”.



Banana 2


  •     Para prevenir as rugas: isto se deve ao fato de que a casca de banana tem muita quantidade de potássio, ferro, magnésio e vitaminas A, B e E. Coloque um pedaço de casca diretamente sobre a pele (sobretudo a do rosto).



  •     Para o cabelo danificado: coloque pedaços de casca de banana em um recipiente de xampu ou condicionador e, com ele, lave o cabelo como de costume. Outra boa ideia é passar pelo liquidificador com um pouco de água e aplicar essa máscara no cabelo durante 30 minutos, depois enxugar e lavar normalmente.



  •     Para tratar a pele seca: misture uma casa de banana cortada em fatias com uma colher de bicarbonato de sódio. Coloque no liquidificador com um pouco de água e bata. Em seguida, aplique no ombro e no rosto. Deixe que atue por 20 minutos e enxágue com água fria.



  •     Para hidratar a pele: Esmague a casca de uma banana com meio pepino e a polpa de uma manga. Coloque nos locais onde queira hidratar e enxágue ,após meia hora, com água morna.




Participe do programa de Emagrecimento Solidário conosco!

Sabe-se que cerca de 60% da população brasileira encontra-se acima do peso. O grau máximo desses números está situado nas grandes cidades. Pela vida corrida que as pessoas nas grandes metrópoles levam, acaba caindo no esquecimento a prática de uma vida saudável, que consiste em treinar o corpo, dia após dia.

Pode ser uma tarefa árdua, mas qual esforço não vale a pena, se temos o resultado desejado?
Garanta uma aposentadoria mais saudável. Aproveite seu tempo de descanso para viagens constantes, que te façam ver o resto do mundo que você não conseguiu conhecer em sua vida ativa.



Voltado para um público que necessita de resultados mais imediatos, mas duradouros, o programa D21, da fisioterapeuta Olivia Andriolo, tem feito sucesso entre mulheres que levam uma vida mais atribulada e não dispõem de muito tempo para frequentar uma academia! Olha os vídeos aí!

http://hotmart.net.br/show.html?a=T2173178H (esse é longo, assista com tempo)

Veja a proposta antes de comprar, tem bastante coisa e dicas free também!

Comentários