Prática de Pilates diminui casos de estresse no trabalho

Em homenagem ao Dia do Comércio:

Massagem, ginástica laboral ... agora a nova tendência é o Pilates in Company, que oferece benefícios como melhora na concentração, respiração e controle emocional, diminuição do estresse. Segundo Maha Studio do Corpo, basta uma aula por semana de 60 minutos para identificar as primeiras mudanças

Pesquisa divulgada pela consultoria Robert Half revela que o executivo brasileiro é o mais estressado no mundo, com 44% da fatia. A média mundial fica na casa dos 11%. Ou seja, estamos 29 pontos percentuais acima dos demais países. Um dado alarmante? Sim. Entre os fatores que mais desencadeiam o estresse estão, excesso de carga de trabalho (52%); falta de reconhecimento (44%) e pressão econômica (38%), segundo a mesma análise.

“A exigência no mercado de trabalho é cada vez maior. A autocobrança, a pressão no ambiente de trabalho e fatores econômicos são decisivos quando falamos em estresse profissional. O que não nos atentamos – digo as empresas, principalmente, é para a consequência desse conjunto de sintomas”, explica Evelen Spilla, diretora da WED Consultoria, especializada em saúde e qualidade de vida in company. A especialista alerta que “quando o estresse não é tratado devidamente, pode evoluir para a Síndrome Bournout e, em alguns casos, até causar o afastamento do profissional”.

A partir dessa rotina, que tem afetado produtividade, relacionamento, carreira e até a saúde dos profissionais, aumenta a procura por parte das empresas por práticas saudáveis, como atividade física.

É o caso do pilates. Essa técnica desenvolvida por Joseph Pilates oferece benefícios como melhora na concentração, foco e consciência corporal aos profissionais e, por consequência, às companhias.

“Uma aula de 1 hora, uma vez por semana, é suficiente para que no mesmo dia as pessoas já se sintam beneficiadas como melhora no sono; melhora em dores pelo corpo muitas vezes porque o trabalho exige que a pessoa fique muitas horas sentada ou em casos de trabalho onde se exige movimentos repetitivos e nesse caso os exercícios evitam lesões futuras ou melhora de lesões já adquiridas.

A especialista destaca que “o poder do pilates está inicialmente na respiração. Respirar exige concentração, foco e se desligar das demais atividades. É a partir deste exercício que as pessoas conseguem desenvolver sua percepção e respeitar suas limitações emocionais”.

Sobre Maha Studio do Corpo: Maha Studio do Corpo é um dos maiores studios de pilates. O espaço atua com técnicas de pilates, yoga, lutas e estética, além de formação de novos profissionais em pilates e eventos. Localizado no bairro de Moema, em São Paulo, Maha Studio do Corpo oferece o melhor em cuidados com a saúde e bem estar de seu público, por meio do trabalho com o corpo através de atividades físicas individuais ou em pequenos grupos, em um ambiente tranquilo e relaxante. Saiba mais em www.mahapilates.com.br.



ATITUDE QUE MUDOU UMA VIDA


UM EXEMPLO A SEGUIR, MAS VOCÊ COMPREENDE?

Tracy Henderson, de 30 anos, de Glasgow, chegou a pesar 177 kg, quando resolveu mudar sua dieta e fazer exercícios, se tornando uma instrutora fitness recentemente. 
A mulher acordava no meio da noite, lutando para respirar devido à obesidade, e perdeu incríveis 114 kg em dois anos. 

Tracy Henderson, que agora é uma instrutora fitness, era tão gorda que não conseguia tomar banho corretamente,e nem colocar o cinto de segurança em volta de sua cintura. 
Tracy Henderson, que agora é uma instrutora fitness, era tão gorda que não conseguia tomar banho corretamente, e nem colocar o cinto de segurança em volta de sua cintura. 

Tracy Henderson era tão obesa que não conseguia tomar bando corretamente, e mudou radicalmente sua dieta para perder peso

Ela mudou sua dieta e iniciou a prática de exercícios físicos, alterando sua rotina de intimidações e preconceitos pelo peso, além da baixa estima. 


Tracy disse: “Eu era intimidada na escola e começava a comer mais para me fazer sentir melhor. Como eu era enorme, as pessoas começaram a gritar apelidos para mim na rua e até mesmo jogar as coisas de seus carros.” 

Tracy começou a ter ataques de pânico que a deixavam incapacitada, e foi diagnosticado aos 19 anos com agorafobia, um distúrbio de ansiedade que, na maioria das vezes, está associado às crises de medo. 

Ela foi repetidamente levada para o hospital devido a dores agonizantes no peito, onde os médicos disseram a ela para perder peso se quisesse viver bem. 

Depois de uma dieta de baixa gordura e se alimentando de carnes magras, legumes e frutas, Tracy rapidamente viu seu peso cair. 

Em apenas um ano ela perdeu 95 kg e sua agorafobia e a depressão tornaram-se coisas do passado. 

Ela agora pesa apenas 63 kg e acaba de se qualificar como uma instrutora fitness, a fim de ajudar os outros.

E QUE TAL UM ACOMPANHAMENTO SEMANAL, ALIADO A UM PROGRAMA DE EXERCÍCIOS E ALIMENTAÇÃO MAGRA? VEJA ABAIXO!






Sabe-se que cerca de 60% da população brasileira encontra-se acima do peso. O grau máximo desses números está situado nas grandes cidades. Pela vida corrida que as pessoas nas grandes metrópoles levam, acaba caindo no esquecimento a prática de uma vida saudável, que consiste em treinar o corpo, dia após dia.

Pode ser uma tarefa árdua, mas qual esforço não vale a pena, se temos o resultado desejado?

Garanta uma aposentadoria mais saudável. Aproveite seu tempo de descanso para viagens constantes, que te façam ver o resto do mundo que você não conseguiu conhecer em sua vida ativa.




Voltado para um público que necessita de resultados mais imediatos, mas duradouros, o programa D21, da fisioterapeuta Olivia Andriolo, tem feito sucesso entre mulheres que levam uma vida mais atribulada e não dispõem de muito tempo para frequentar uma academia! Olha os vídeos aí!
Este curso custa 297,00 e você pode adquirir após o vídeo.


Clique na imagem para assistir o vídeo


E que tal associar uma substituição de gordura por músculos? Massa magra!

 compre aqui






TENHA MAIS SAÚDE ATÉ O NATALE AINDA AJUDE QUEM PRECISA
Não fique de fora! Participe do grupo saudável para receber dicas da Revista FisioBrasil, encorajamento, exercícios, programas alimentares e tudo mais que possa te ajudar a atingir a meta de emagrecer com saúde até o natal.

Emagrecer para doar em alimentos!

Comentários