Cânhamo – um super alimento

Um grão largamente consumido na China, chega ao Brasil como fonte completa de proteína

O cânhamo é uma das plantas mais antigas da civilização, tem uma das fibras mais fortes da natureza e uma das sementes mais nutritivas.Apesar do nome pouco comum entre os brasileiros, este grão – muito consumido na China, pode ser considerado um super alimento. Com todos os aminoácidos essenciais, é uma fonte completa de proteína. E não para por ai, como auxilia na manutenção regular dos níveis de açúcar no sangue, evita o desejo por doces e comidas menos saudáveis.

De acordo com Dr Fábio Bicalho, nutricionista clínico e funcional, o cânhamo tem fácil digestão, além de conter ômega 3 e 6 na proporção indicada para a saúde humana. “Seu consumo é fundamental, já que nosso corpo não consegue produzir sozinho os ácidos graxos essenciais”, explica.
Outros benefícios - A proteína de cânhamo crua tem enzimas vivas que ajudam a digerir a comida, aumentar a energia, dar suporte ao sistema imunitário e ajudar o corpo funcionar o melhor possível.

As sementes de cânhamo são ricas em minerais, fibras e nutrientes essenciais como magnésio, potássio, enxofre, fito esteróis, ácido ascórbico, beta caroteno, cálcio, fibras, histidine, ferro, fósforo, riboflavina, niacina e tiamina. A proteína de cânhamo também tem antioxidantes como vitamina C e A, e clorofila.

Alem desses benefícios, o consumo regular das sementes de cânhamo na alimentação aumenta a qualidade cabelo, pele e unhas.

Consumo - Uma das maneiras mais simples de consumir proteína de cânhamo é em batidos ou sumos. A proteína de cânhamo também pode ser misturada a frutas e iogurtes, ou, ainda, adicionada em sopas e patês vegetais.

Dosagem diária máxima recomendada- Pode juntar cerca de 20g a 30g de proteína de cânhamo misturado em 300ml a 400ml de água ou outra bebida.


  

Comentários