Já saber viralizar no Facebook?

Já saber viralizar no Facebook?
Seja Magnético





Chegou a hora de você aprender marketing digital ou perder sua rentabilidade!

O marketing tradicional, ou outbound marketing,
já não traz os mesmos resultados que antes. Na
década de 90, um simples comercial de 30 segundos
em horário nobre já era suficiente para tornar uma
marca conhecida e bem aceita pelo público.

O consumidor não quer mais ser incomodado em 
seus momentos de lazer, ele não quer ser 
convencido pelas marcas, quer ser encantado. 
É por isso que o marketing de conteúdo, ou
inbound marketing, tem sido a
sensação dos últimos anos.
(Viver de Blog)

Segundo o especialista em neuromarketing, Henrique Alves, esse será o grande divisor de águas do marketing e do remarketing em redes sociais no ano de 2015. "- A palavra de ordem é GRATIDÃO", diz Alves. O marketing de vitrine (outbound marketing) acabou! Seu produto já não é visualizável numa internet de alcance mundial. São zilhões de vitrines, e nem sempre a mais bonita é a que mais vende, mas certamente a que mais atrair pessoas -  e as compreender - venderá qualquer coisa a elas, independente até da qualidade do que é vendido. Basta que se usem os gatilhos mentais corretos e se mergulhe no âmago das pessoas e de suas dores, desejos e necessidades, trabalhados com um marketing mais esclarecedor, de pura entrega de conteúdo, aliado a uma tecnologia de visibilidade. 


Com o inbound marketing (marketing de conteúdo), dá-se muito ao cliente, antes que ele compre qualquer coisa, podendo então comprovar a eficácia do que está recebendo grátis, agradecendo futuramente com a compra do produto pago, maior e mais encorpado. Isso é utilizar corretamente iscas digitais, que podem ser, desde pequenos livros em pdf, os e-books, até cursos online grátis, em áreas de membros com interação em grupos fechados do Facebook, onde se faz um excelente network, ainda por cima. 

Com alcance de mais de 52 milhões de visualizações por mês em apenas uma de suas 185 fanpages, sendo cerca de 13 milhões de interações por semana, Alves diz que a receita não é apenas gerar envolvimento, mas entender os conceitos de EDGERANK do Facebook e as finalidades de cada uma das modalidades de anúncios que podem ser explorados no Face Ads, o Facebook pago. E para que isso gere resultados, ainda é necessário conhecer as "manhas", o momento certo de criar anúncios pagos, que podem aumentar em mais de 1.500% a visibilidade das propagandas, antes bloqueadas pelo Facebook, para impedir o SPAM, a disseminação de links maliciosos e a perda estética da plataforma.

Veja mais...
9 de dezembro de 2014

A comunicação no mundo digital de hoje — entenda como as pessoas se conectam

“Larga esse telefone e presta atenção.” Com certeza você já deve ter dito ou ouvido essa frase. Ela é um indicativo de que as pessoas estão cada vez mais conectadas — seja nos smartphones ou nos computadores. Para mostrar exatamente o que significa essa maior conectividade e onde as pessoas estão presentes, a empresa de pesquisa de mercado Millward Brown Digital realizou um estudo à nosso pedido. Entre os principais resultados, a pesquisa descobriu que 72% dos entrevistados de 18 a 44 anos aumentaram o uso de redes sociais nos últimos dois anos. Além disso, mais de 70% disseram estar mais grudados ao smartphone no mesmo período. Mas o que você tem a ver com isso? Te damos mais dois dados: 96% seguem alguma marca no Facebook e 74% querem se manter informados sobre as atividades de empresas. Por isso é tão importante entender como as pessoas se comportam nas redes sociais — e elas querem saber sobre o seu negócio.










Tutorial (veja o significado de alguns termos do FaceBook)

O que é Perfil?

É a sua porta de entrada na rede social Facebook!
Os perfis são pessoais e se destinam ao uso para fins não comerciais e representam pessoas físicas. Você pode seguir perfis para ver as atualizações públicas de pessoas nas quais você tem interesse, mas que não estão entre os seus amigos. 

O que dizem o Facebook e as Leis, depois do Marco da Internet e da Lei Carol Dieckman:

"Exigimos que todos usem seus nomes e sobrenomes verdadeiros para que você saiba com quem está se conectando. Bloqueamos o uso de determinados nomes para ajudar a impedir que pessoas criem contas falsas ou mal-intencionadas que possam prejudicar sua capacidade de aproveitar o compartilhamento com seus amigos. Pelas leis brasileiras, perfil falso em rede social, mesmo com nome de empresa, é crime!
Certifique-se de que seu nome siga nossas diretrizes!
Se você estiver tentando se registrar para promover um negócio, produto, animal de estimação ou figura pública, crie uma Página do Facebook."

O que é uma postagem?

É quando você insere uma imagem, texto, link ou todos, no campo "no que você está pensando?" de seu perfil pessoal, ou no campo "o que você tem feito" de uma fanpage.




Para onde vai minha mensagem postada?

Em seu perfil ela é exibida para parte de seus amigos, no feed de notícias, a área central do FaceBook, onde você acompanha o que é postado por você, por seus amigos e por fanpages que você curtiu, além de anúncios permitidos ao seu perfil, chamado muitas vezes de avatar, um personagem com habilidades e gostos  específicos.




Pode haver SPAM no meu Feed de Notícias?

Não exatamente SPAM, mas campanhas pagas podem ser exibidas a você, se você configurou suas preferências de acordo com o assunto da campanha. Para não vê-la mais, basta clicar no canto superior direito da postagem e escolher uma das opções com esse objetivo.

O que é uma fanpage?

As Páginas (fanpages) se parecem com os perfis pessoais, mas oferecem ferramentas exclusivas para empresas, marcas e organizações. As Páginas são gerenciadas por pessoas que têm perfis pessoais. Você pode curtir uma página para ver as atualizações no Feed de notícias. São páginas do Facebook semelhantes a sites da internet, onde você pode navegar pelo conteúdo (postagens) ou clicar nas abas da fanpage. O criador de uma fanpage tem por principal objetivo conquistar o gosto de quem a visita, por seu conteúdo e aparência, conseguindo um pagamento social conhecido como "curtida", quando você deliberadamente clica no botão curtir dessa página. A partir daí, você passa a visualizar algumas das postagens dessa fanpage no seu feed de notícias (Dependendo da sua afinidade). E ele pode acessar métricas muito interessantes sobre o público da página. Algo que somente fanpage possui! Veja um exemplo abaixo:





De que forma as Páginas são diferentes dos grupos?

As Páginas permitem que organizações, empresas, celebridades e marcas reais se comuniquem amplamente com as pessoas que as curtem. As páginas podem ser criadas e gerenciadas somente pelos representantes oficiais ou agências contratadas.

Privacidade: as informações e publicações da página são públicas e geralmente disponíveis para qualquer pessoa do Facebook.
Público-alvo: qualquer pessoa pode curtir uma Página para se conectar a ela e receber atualizações do Feed de Notícias. Não há limite de pessoas para curtir uma página.
Comunicação: pessoas que ajudam a gerenciar uma Página podem compartilhar as publicações dessa Página. As publicações da Página podem aparecer no Feed de Notícias de quem curte a Página, mas dentro do limite grátis de 16% do total de seguidores. Os proprietários da Página também podem criar aplicativos personalizados para ela e verificar as Informações da Página para acompanhar sua evolução e atividade.

E os Grupos?

Os Grupos oferecem um espaço fechado para pequenos grupos de pessoas se comunicarem sobre interesses em comum. Os grupos podem ser criados por qualquer pessoa.

Privacidade: além da configuração pública, há outras configurações de privacidade disponíveis para os grupos. Em grupos secretos ou fechados, as publicações ficam visíveis somente para os membros dos grupos.
Público-alvo: é possível alterar a privacidade do grupo de forma a exigir que os novos membros sejam aprovados ou adicionados pelos administradores. Quando um grupo atinge certo limite, alguns recursos são limitados. Os grupos mais úteis tendem a ser os únicos criados com pequenos grupos de pessoas que você conhece.
Comunicação: em grupos, os membros recebem notificações por padrão quando algum membro publica algo no grupo. Os membros dos grupos podem participar de bate-papos, carregar fotos para álbuns compartilhados, colaborar em documentos dos grupos e convidar os membros que são amigos para eventos dos grupos.

Por quê não vejo todas as postagens de uma fanpage ou grupo que curti ou entrei?

A menos que você visite diretamente uma fanpage, há um filtro de postagens chamado edgerank, que analisa a postagem segundo critérios como afinidade, relevância e tempo. Somente 12% das postagens de uma fanpage são exibidas a seus seguidores, sendo priorizados os que mais a visitam, que recebem a mensagem primeiro e com ela interagem, curtindo, comentando, compartilhando, fazendo com que o FaceBook vá liberando maior volume, até atingir 12%. Além dessa quantidade o FaceBook somente libera mediante pagamento, o que é chamado patrocínio de uma postagem.



Como eu venço a barreira do EdgeRank?

Se você tem uma fanpage e deseja atrair seguidores (pessoas que a curtem) para ela, de forma a lucrar de alguma maneira, além de seguir estritamente as regras do Big "F", vai precisar fazer uso do FaceBook Ads, opção que impulsiona uma postagem para ser visualizada para um público específico que você escolhe nas opções: interesses, faixa etária, sexo, localidade. 

O alcance de minha página caiu drasticamente, o que ocorre?

Cada usuário do Facebook tem um limite de postagens diárias que ele recebe no seu Feed de Notícias todos os dias. Assim, as notícias que cada usuário recebe no seu Feed de Notícias são finitas. Por exemplo, pode reparar que você não recebe todas as atualizações de todos os seus amigos todos os dias. O Facebook irá te mostrar as postagens e atualizações mais relevantes a você. Por exemplo, se eu curto 20 páginas, e tenho 200 amigos, eu verei apenas uma parte dessas postagens de páginas e amigos, já que seria impossível o Facebook me mostrar todas essas atualizações em um único dia. Não há espaço no Feed de Notícias para isso.

Logo, com o aumento de usuários e o aumento de interações de cada pessoa, o Feed de Notícias está cada dia mais competitivo simplesmente por questões orgânicas. E o usuário irá receber as postagens que são mais relevantes a ele, ou seja, postagens de amigos e páginas que ele tem maior interação.

Por isso, o que sugerimos para atingir cada vez mais os seus fãs é:

- que poste conteúdos relevantes na sua página, se possível, conteúdos interativos, com enquetes, para gerar maior engajamento de usuários e fazer com que esses usuários recebam as suas atualizações. Use sempre as palavras-chave de sua categoria de página ou das postagens com maior interação.

Você pode ler mais sobre o assunto aqui: https://pt-br.facebook.com/business/news/BR-Alcance-organico-no-Facebook-suas-duvidas-respondidas

Para tanto, reitero minha recomendação deste artigo que dá 10 dicas para você produzir um conteúdo criativo no Facebook:

https://www.facebook.com/business/news/10-dicas-para-voce-produzir-um-conteudo-criativo-no-Facebook

Anunciando no Facebook (Face-Ads) para aumentar a visibilidade:

Prepare-se para anunciar no Facebook

Os anúncios do Facebook podem ajudar você a atrair todas as pessoas relevantes para que a sua empresa cumpra os próprios objetivos comerciais.

Para criar os anúncios do Facebook, defina o que você quer conseguir com a campanha e nós ajudaremos a criar conjuntos de anúncios e anúncios que trarão esses resultados. Depois, mostraremos o efeito dos anúncios em sua empresa, relacionando os resultados e os custos diretamente ao seu objetivo.


Os anúncios do Facebook aparecem para o público-alvo em desktops e dispositivos móveis, para que você alcance seu público onde ele estiver:




Qual a quantidade de texto que posso incluir na imagem do meu anúncio?

As imagens em seus anúncios e histórias patrocinadas podem incluir textos que cumpram as Diretrizes de propaganda, mas sem incluir mais de 20% de texto. Imagens com pouco texto tornam seu conteúdo mais interativo e asseguram que as pessoas vejam apenas conteúdos de alta qualidade no Feed de Notícias. Embora limitem a quantidade de texto nas imagens, você pode usar o campo de texto para passar sua mensagem.

Entre exemplos de conteúdo a que isso se aplica estão publicações de página promovidas, ofertas, anúncios de instalação de aplicativos ou histórias patrocinadas posicionadas no Feed de Notícias.

Lembre-se de que esse limite se aplica somente a anúncios e histórias patrocinadas exibidas no Feed de Notícias. Fotos não promovidas publicadas a partir da sua página podem conter volume ilimitado de texto, mas não serão exibidas no Feed de Notícias organicamente.

Imagens precisam ter 1200 x 628 px (ou 1200 x 444 px), ou seja, horizontais e com pouco texto dentro delas.

Confira se o seu anúncio atinge 20% do limite de texto de uma imagem de anúncio:

E como postar?

Na verdade, é bastante simples: 
1) Defina seu objetivo. 
2) Definir alvo de palavras-chave. 
3 ) Incluir palavra-chave exata no título. 
4) Incluir palavra-chave exata no primeiro parágrafo. 
5) Inclua palavras-chave e sinônimos por todo o corpo do texto. 
6) Incluir palavra-chave exata na última frase. 
7) Incluir palavras-chave em descrições de imagem. 
8 ) Evite "keyword stuffing" - para tentar mantê-lo indetectável para o seu leitor. 
9) Fazer a ligação (link) com outras peças de conteúdo semelhante.
10) Direcionar o tráfego imediatamente após a postagem e incentivar a comentários.

Existem outros públicos que posso escolher?

Sim, além disso, há a opção de criar público personalizado, que permite importar toda sua base de dados de e-mails não spam, transformando os que forem encontrados em UIDs, identidades do FaceBook.
Com isso, suas campanhas de e-mail marketing passam a ser feitas pelo FaceBook. E com uma avaliação métrica campeã.
E a partir daí você pode gerar público de semelhança com as mesmas categorias e palavras-chave. Alcance? 10 milhões!

Mas, se não tenho base de e-mails, muitos seguidores, mas quero crescer?

Bom, aí entramos nós te ajudando, através de mentoria, curadoria e treinamento!

Lembre-se, a partir de janeiro de 2015 as campanhas comerciais postadas em fanpages e grupos passarão a ser "vigiadas" pelo algoritmo "beija-flor" do Facebook, que fará com que sejam impedidas de aparecer ao seu público, se você não as fizer de forma paga e dentro das regras.

Mas essa é uma excelente notícia, pois quem estiver fazendo certo aparecerá bem mais e terá o retorno garantido de seu investimento em campanhas pagas, o que já é praticado pelo google há anos. No entanto, o alcance é extremamente maior no Face. Sem contar no baixíssimo investimento, se comparado com as outras redes.


JÁ OUVIU FALAR DE REMARKETING?

Compre o Declick aqui: http://bit.ly/declickpararemarketing


Veja o nosso exemplo: comparando com as 45 maiores fanpages em "curtidas" do segmento saúde, ainda somos três vezes maiores que a soma de todas as pessoas falando sobre essas páginas (interações: comentários, curtidas, compartilhamentos e marcações). Esse é o segredo do sucesso que queremos compartilhar com você.

O que é horário de pico?

São os horários escolhidos por seus leads (likes fiéis à sua página) para dar uma visitadinha na sua fanpage.






Seguem alguns relatórios FaceBook Insights de nossa fanpage e os links das páginas pesquisadas. Veja se você está em uma delas. Elas são destaque!


Se você tem alguma dúvida quanto ao uso de perfil (que é pessoal e não pode ter nome fictício) e fanpage no Facebook, acredito que deveria se informar o mais rápido possível, a fim de evitar o bloqueio de suas propagandas em grupos e fanpages, pois o algoritmo pode até mesmo excluir sua conta!
O ideal é entregar sua campanha de marketing ou a visibilidade de seu site ou blog a uma mentoria ou curadoria, que faz a adequação pra você e ainda te ensina a continuar no rumo certo da lucratividade com campanhas pagas no Facebook, altamente rentáveis.
E exerça sua humildade, ouça à risca os conselhos de quem entende a linguagem das redes sociais e gera envolvimento, a nova moeda que passará a ser de extrema importância em 2015. Afinal, todos desejam ter uma página cheia de curtidas e nenhuma interação? Ou uma página enxuta, com milhares ou milhões de pessoas interagindo, recomendando, comentando, compartilhando, marcando e curtindo suas publicações? E gerando renda!
Essas interações é que geram, dentro das campanhas Face Ads, os públicos de interesse, com cerca de 10 milhões de pessoas com a mesma afinidade, gostos, uso de palavras chave, visitação de páginas e categorias, por semelhança, além da possibilidade de importação de sua lista de e-mails para geração de público específico dentro do Facebook, a quem será exposta a propaganda paga na timeline ou na side-band, a barra lateral direita. O tal remarketing!

Portanto, se você não entende desse assunto ou gostaria de encurtar o caminho do conhecimento, economizando horas de aulas em vídeo, que nem sempre te levam ao caminho desejado, talvez por desconhecimento dos termos ou falta mesmo de tempo pra aprender uma nova atividade, faça contato com quem realmente entende de geração de tráfego de LEADS no Facebook.

Portanto, aguardamos você conosco!

Obs2: Um aviso importante. Somos empreendedores e a máxima do empreendedorismo consiste em não esconder o jogo de ninguém. Nosso mérito é nosso e merecemos ele, portanto, ninguém vai conseguir ser clone de nós. As ferramentas que utilizamos estão disponíveis, mesmo que você não possa ou não queira comprar nossos serviços. Basta que dedique tempo (se tiver) diário e se especialize em atender seu cliente, estudando as ferramentas.

Caso seja seu interesse, entre em contato, ok?

21 3173-3937 | 21 99455-0076 | henrique@fisiobrasil.com.br

Grande abraço.



Mais uma vez, o Facebook estende a mão para os empresários e oferece uma solução para quem entrou no Facebook pela porta errada. Muitas pessoas não sabem, mas sua empresa precisa ter uma página no estilo Fan Page, e não um perfil dentro da rede social.
Além de oferecer mais opções de divulgação de produtos, as Fan Pages são a forma correta das empresas usarem o Facebook, sendo passíveis de punição por parte do Facebook se forem de encontro a esta regra. Se você tem um perfil ao invés de uma página da sua empresa, aprenda e veja como é simples fazer a conversão e utilizar o Facebook da melhor forma.
Passo 1. Acesse o Facebook usando a conta do administrador do perfil que você deseja migrar.
Passo 2. Acesse este link para iniciar a migração.
Passo 3. Escolha em que categoria sua página será criada. O Facebook oferece as seguintes opções: Negócios Locais, Empresa, Marca ou Produto, Artista ou Figura Pública, Entretenimento e Causa ou Comunidade.
Escolha sua categoria (Foto: Reprodução/Camila Porto)Escolha sua categoria (Foto: Reprodução/Camila Porto)
Passo 4. Assim que escolher a categoria, complete as informações solicitadas pelo Facebook. Cada uma demanda informações diferentes.
Passo 5. Ao preencher todos os dados, basta confirmar a migração. Mas antes disso, faça o backup de suas informações, fotos e aplicativos. O Facebook não migra estas informações e você corre o risco de perdê-las.
Pronto, assim você não corre o risco de ser denunciado por SPAM e ter seu perfil bloqueado, além de ter, o que é mais grave, uma fanpage criada por um oportunista FAKE, se passando por você, dando golpe em seus clientes.
Portanto, assuma seu lugar no sucesso do facebook marketing e se lance às estatísticas e métricas que te levarão ao sucesso nas vendas.
Só mais uma dica: Use postagens sempre horizontais (1200 x 628 px), com menos de 20% de texto dentro, usando texto onde é texto e imagem onde é imagem. Tudo que é informação, quando colocado no campo texto, aparece também no google e você paga menos google adwords para aparecer nas primeiras páginas de busca.
Eu te recomendo fortemente esse treinamento, pois foi com ele, o treinamento do Felipe Moreira, que cheguei no primeiro lugar do mundo em alcance e envolvimentos na área de página de saúde do facebook mundial.

Te desejo muita sorte.
Henrique Alves - www.fb.com/impulsoviral
Fontes: Facebook, Camila Porto, Felipe Moreira e Tech Tudo.
Matérias viralizadas:

http://blogfisiobrasil.blogspot.com.br/2014/02/afinal-geladeira-faz-bem-ou-mal-para-as.html

Algumas páginas do segmento:

fisioterapia.com - http://prntscr.com/364aqt
fisioteraloucos - http://prntscr.com/364dfc
fisioterapia manual - http://prntscr.com/364dxy
fisioterapia depressão - http://prntscr.com/364fwh
sou de fisio - http://prntscr.com/364io5
ispfisioterapia -  http://prntscr.com/364ouh
ispestética - http://prntscr.com/364q2w
fisioterapiabrasil - http://prntscr.com/364rvp
physiopilates - http://prntscr.com/364t4x
revistapilates - http://prntscr.com/364u7j
fisioperitos - http://prntscr.com/364ycd
congressobrasileirodepilates - http://prntscr.com/364ziy
anatomia e fisioterapia - http://prntscr.com/365bx1
amofisioterapia - http://prntscr.com/365csl
belle bonelli - http://prntscr.com/365du5
itcvertebral - http://prntscr.com/365za7
newpilates - http://prntscr.com/3660el 
mesospilates - http://prntscr.com/3665dp








E agora, com a tecnologia de webinários disponibilizada pelo poderoso Google Hangouts on Air, administrada pelo meuwebinar, ficou brincadeira de criança realizar transmissões para milharesde pessoas com total estabilidade, call to actions, informações adicionais, exibições em espera, etc! Lançamento-semente vai ser mole!

Mas, se você é fisioterapeuta, talvez te interesse não perder terreno para a tecnologia, logo você que sempre foi pioneiro ou pioneira em buscar cursos e técnicas, estudou muito e desenvolveu seu método, estando certamente à frente de muitos que não se empenharam em viajar tanto quanto você viajou para construir sua credibilidade e competência, certo?

Mas como construir essa autoridade e virar uma celebridade também no mundo digital, aparecendo para milhões de pessoas e aumentando exponencialmente suas capacidades de influência e rentabilidade?

Bom, cada macaco no seu galho, ou cada um no seu quadrado. 
Desenvolvemos um sistema de aplicação de conteúdo aprendido que irá potencializar na prática o que você ira aprender com nossa ajuda. Falo em conquistar autoridade instantânea através de Congressos Online de altíssima qualidade divulgados pela maior fanpage de saúde em alcance de pessoas de sua área, junto com um modelo de gerenciamento de projetos infalível, passo a passo, criado pelos nossos mentores e disponibilizado para que nós injetemos nele o tráfego específico de fisioterapia que você merece e deseja!

E aí, interessante? Assuma agora a liderança ou deixe outro fazer em seu lugar! 
Mas de uma coisa eu tenho certeza: Alguém fará!
E não precisará ser conosco, mas certamente necessitará de nosso tráfego e expertise.
Então, pra quê concorrer, se todos podemos ganhar juntos?

Isso é ser Fisio 150° (clique para ver todos os produtos disponibilizados e se candidatar). São só 21 vagas e será feita seleção!



Contatos com o profissional: 21 3173-3937 (sim, eu falo e adoro)
Mais sobre seu trabalho: www.facebook.com/impulsoviral

Uma boa proposta: Conheça Marketing Digital
 
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