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Ainda hoje nos lembramos dos pedidos dos nossos pais para corrigir a postura quando éramos crianças.
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- Menino, olha essa postura!

- Cuidado com essa mochila e a postura!

Na época, achávamos tudo isso muito chato.

Mas hoje vemos que eles estavam muito certos.

Todo mundo sabe que não é bonito andar com a coluna vertebral curvada.

Não existe charme em ombros caídos e uma postura muito relaxada.

Porque é tão difícil ter uma postura corporal correta?

Por que somos tão preguiçoso para andar com o corpo ereto e sempre temos a tendência de inclinarmos a coluna e deixar cair os ombros? 

Isso ocorre porque a parte da frente do corpo humano é mais desenvolvida que a parte de trás.



É por esse motivo que os músculos das costas devem ser continuamente reforçados, pois isso vai reduzir a carga sobre a sua coluna e vai ajudá-lo a andar sempre ereto. 

A melhor forma de fazer esse fortalecimento é por meio de exercícios.

Um dos melhores e mais fáceis é o que vamos ensinar agora.

É um exercício muito simples que você pode fazer em qualquer lugar e que não vai consumir muito do seu tempo.

A execução dele é superfácil.

Basta deitar de barriga para baixo e com o rosto também para baixo. 

Lentamente, levante a parte superior do corpo tão alto quanto você pode.

Os braços devem ficar fixos na altura do quadril.

Mantenha-se nesta posição de 20 a 60 segundos, o que ativará muitos músculos.

Faça dez repetições. 

Isso será suficiente para as primeiras vezes de execução. 

Se fizer este exercício todos os dias, vá aumentando o número de repetições e sua postura será corrigida rapidamente.

Com a prática, desaparecerá a dor nas costas e no pescoço. 

Seu corpo vai adquirir a postura certa e você vai se sentir muito melhor e mais saudável.

A espinha curvada afeta o funcionamento de todos os órgãos internos. 

E exerce uma pressão muito prejudicial nos pulmões, fígado e coração.

Enfim, quando você mantém a postura de seu corpo correta, sente-se mais saudável, mais bonito(a) e confiante.

Uma motivação extra para as mulheres: quando você mantém suas costas e ombros retos, os seios parecerem maiores.

Se você tiver desvio acentuado de coluna ou outro problema sério, consulte seu médico antes de fazer este exercício.



 
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